0

Papa Francisco e Grande Imã de Al Azhar assinam histórica Declaração de Abu Dhabi em nome da paz mundial e do convívio

5 fev 2019
10h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Sua Santidade o Papa Francisco e Sua Eminência o Grande Imã de Al Azhar, o Dr. Ahmed At-Tayyeb, assinaram nos Emirados Árabes Unidos a histórica Declaração de Abu Dhabi, um documento que evoca a fraternidade humana.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190205005508/pt/

Pope Francis and Grand Imam of Al Azhar Sign Historic Abu Dhabi Declaration for World Peace and Livi ...

Pope Francis and Grand Imam of Al Azhar Sign Historic Abu Dhabi Declaration for World Peace and Living Together (Photo: AETOSWire)

O "Documento sobre a fraternidade humana pela paz mundial e pelo convívio" busca incentivar relacionamentos mais intensos entre as pessoas para promover a coexistência entre os povos e enfrentar o extremismo e seus impactos negativos.

A cerimônia de assinatura foi realizada na presença de Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, e de Sua Alteza o Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos; o evento contou também com a presença de mais de 400 líderes religiosos.

Além disso, durante a cerimônia, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum apresentou o primeiro "Prêmio Fraternidade Humana — De Dar Zayed", entregue conjuntamente ao Papa Francisco e ao Grande Imã.

A homenagem foi concedida ao Dr. Ahmed At-Tayyeb em reconhecimento por seu firme posicionamento em defesa da moderação, da tolerância e de valores globais, e por sua rejeição veemente ao extremismo radical.

Por sua fez, o Papa Francisco é um reconhecido defensor da tolerância e da superação das diferenças, e também por sua determinada convocaçãoà busca da paz e da fraternidade entre a humanidade, e o prêmio reconhece seu compromisso e ação permanentes.

Em um discurso proferido antes de assinar a Declaração de Abu Dhabi, o Papa Francisco afirmou que "o ódio e a violência" em nome de Deus são injustificáveis, valorizando também o valor da educação para a redução de conflitos.

Já o Dr. Ahmed At-Tayyeb, um dos mais proeminentes líderes islâmicos do mundo, convocou os muçulmanos a protegerem as comunidades cristãs do Oriente Médio e os muçulmanos do Ocidente a se integrarem a suas comunidades.

"Vocês são parte desta nação… Vocês não são minorias", declarou em seu discurso realizado durante a cerimônia.

A cerimônia foi parte do Encontro pela Fraternidade Humana mais amplo, evento organizado pelo governo dos Emirados Árabes Unidos que testemunhou a primeira visita papal da históriaàpenínsula Arábica.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190205005508/pt/


Contato:

APCO Worldwide

Aurelien Raspiengeas, +971528127814

araspiengeas@apcoworldwide.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

Veja também:

Choque apreende veículo com sinais de adulteração, no Claudete
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade