PUBLICIDADE

DINO

Oratória e Comunicação: palavras-chave para o sucesso profissional

4 jun 2019 - 11h17
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A necessidade de aprimorar a forma como se comunicam com os demais tem sido uma preocupação cada vez mais recorrente entre os profissionais, afinal, hoje, a oratória e a comunicação são requisitos para ascender na carreira e conseguir se manter ativo no mercado de trabalho.

Foto: DINO / DINO

Empresas especializadas em carreira e mercado profissional já consideram que a performance do candidato em uma entrevista de emprego, especialmente a forma como ele se comunica, tem mais impacto do que o currículo em si.

Aprimorar a oratória é o caminho para se relacionar melhor com os outros, tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal. Saber como aplicar as principais técnicas de oratória, ser capaz de gesticular e de organizar o raciocínio são diferenciais em todas as situações de exposição de fala.

Perder o medo de expressar suas ideias - e conseguir fazer isso da melhor forma - é possível através da prática e da orientação de profissionais conscientes da importância que a comunicação exerce no nosso dia a dia. Por essa razão, a procura por cursos de oratória tem crescido consideravelmente no Brasil.

Quais são as principais habilidades de comunicação?

Ser um bom comunicador - e demonstrar isso na rotina profissional - envolve uma série de habilidades, entre elas:

- Organizar o raciocínio

A capacidade de estruturar as próprias ideias e, assim, conseguir expressá-las de uma forma compreensível aos demais é imprescindível. Mas, além de conseguir falar com clareza, a organização do raciocínio deve permitir que o que se fala seja interessante, já que um dos principais desafios é ganhar e reter a atenção dos demais.

- Falar com assertividade e ser persuasivo

Falar bem é ser o mais claro possível e ter alto grau de persuasão. Em entrevistas de emprego, reuniões de trabalho e negociações com clientes, essa habilidade se faz ainda mais requisitada. Hoje, o profissional que não consegue ser assertivo e persuasivo em suas conversas ou exposições orais corre sérios riscos de ficar para trás, visto que o mercado se torna mais competitivo dia após dia.

- Ter uma boa linguagem não-verbal

Para ser um bom comunicador, não basta apenas conseguir utilizar a linguagem verbal, expressando conteúdos de forma interessante e eficaz. É indispensável ter uma boa postura, manter contato visual, saber gesticular e utilizar a voz corretamente. Todo esse conjunto é o que compõe a linguagem não-verbal, um dos aspectos da comunicação pessoal.

- Fazer boas apresentações em público

A ideia de que apresentações em público são restritas a profissionais da comunicação ou a palestrantes já está ultrapassada. Agora, todos os profissionais - especialmente aqueles que ocupam cargos de liderança - precisam saber como fazer apresentações, seja qual for a área em que trabalham. Isso acontece porque, atualmente, não basta alcançar bons resultados: é preciso saber falar sobre eles.

Conheça a The Speaker

A The Speaker é uma empresa e um centro de pesquisa em oratória, com profissionais que sempre atualizam técnicas e aprimoram metodologias para formar comunicadores mais eficientes e adaptáveis às exigências do mercado.

Os cursos da The Speaker trazem soluções para apresentações em público, negociações e liderança. Direcionados tanto para quem está nos primeiros passos da vida profissional quanto para quem já exerce cargos de liderança, os treinamentos são oferecidos em diferentes modalidades, sempre com o mesmo propósito: ajudar pessoas a comunicarem suas ideias.

"Existem pessoas com ideais incríveis e soluções maravilhosas para questões bastante sérias da atualidade. Porém muitas dessas não são capazes de se comunicarem e colocarem as suas ideias para o mundo, seja por timidez, medo ou apenas por falta de prática e técnica", conta Matheus Jacob, sênior da empresa.

Para saber mais sobre a The Speaker e conhecer as modalidades de cursos e treinamentos em oratória, entre em contato com a equipe pelo site: https://www.thespeaker.com.br/

Ligue: (11) 2803.8089 / (11) 4248.2027 / 93805.5337

Website: https://www.thespeaker.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade