1 evento ao vivo

O Vale do Silício, região mais empreendedora e inovadora do mundo, não é só tecnologia

Negócios nas áreas de saúde, moda, educação, finanças e muito mais ganham destaque por inovar em seus processos e promessas.

13 jun 2019
13h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O famoso Vale do Silício é uma área dos Estados Unidos que respira empreendedorismo, inovação e negócios. A tecnologia utilizada nada mais é do que uma plataforma, o meio para que os negócios tenham sucesso, mas não necessariamente o core de suas empresas.

Foto: DINO / DINO

O local tem sido berço de muitas empresas em áreas como educação, saúde, transporte e hospedagem de pessoas, por exemplo, que têm quebrado conceitos e paradigmas. É possível notar que em todos estes casos temos exemplos de empresas que vêm mudando completamente o conceito de gestão.

Vide o caso do Uber, maior empresa do mundo na área de transporte de pessoas e não possui nenhum veículo em seu nome. Temos também o Airbnb que hospeda pessoas por todo o mundo e não tem um único quarto em nome da empresa. Porém, tudo isso vai muito além. O Vale do Silício olha o ambiente dos negócios sob diferentes ângulos. Independentemente da sua área de atuação ou segmento, todo empreendedor deve observar dezenas de situações relacionadas a como escalar seus negócios, como poderia internacionalizar uma área de sua empresa e claro, ganhar em dólares ou até mesmo, aproveitar sua atual carteira de clientes e criar joint-ventures, ou seja, parceria com empresas daquela região que queiram entrar no Brasil, fortalecendo assim o nome da sua empresa e colocando-a na frente dos concorrentes.

Em Agosto, a IIN - Imersão Internacional de Negócios realizará a 23ª Missão de Negócios ao Vale do Silício, com objetivo de provocar empresários brasileiros quanto a aprender e observar na prática a implementação de novos processos com objetivo de ganhar eficiência em seus negócios e ou até mesmo, criar novas oportunidades. Pedro Gadelha COO da IIN, destaca que até 70% das atividades são em língua portuguesa, o que facilita muito o entendimento aos participantes. 

As atividades se dividem por 5 dias, com visitas técnicas a pequenas e médias Startups, até grandes empresas como Google, também ocorre muito networking, palestras fechadas e exclusivas, muito conteúdo, novas vivências e experiências. 

Para André Bianchi, Diretor de Negócios da IIN, atividades como estas provocam mudanças em nossos comportamentos, reconfigura nosso mindset, cujo principal objetivo é trazer aos empreendedores, empresários e demais participantes novos pontos de vistas e de como os líderes do Vale do Silício vêm levando suas respectivas empresas a novos patamares.

Bruno Gabriel, Diretor Comercial da IIN, frisa a importância deste tipo de atividade para o  crescimento profissional e pessoal do empresário. "Ele vai, no mínimo, criar condições para ter novos "insights" para seu respectivo negócio, ou até mesmo encontrar novas oportunidades e networking. Em toda visita técnica você só ganha, nunca perde."

Para mais informações a respeito dos grupos de Agosto e Outubro, entre em contato agora mesmo e transforme sua vida: www.missaonovaledosilicio.com.br 




Website: http://www.missaonovaledosilicio.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade