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O poder de vendas do WhatsApp e suas ferramentas

2 jan 2020 10h15
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Sabe-se que no mundo atual, os smartphones tomam conta do cenário em geral e estão cada vez mais em alta - a atenção das pessoas de fato está lá. E na grande maioria desses smartphones, o que não falta, são aplicativos de comunicação entre as pessoas. Assim, não pode-se deixar de destacar o WhatsApp, que é o aplicativo de telecomunicação mais utilizado na atualidade (principalmente no Brasil) e encontrado em todos os aparelhos. Ele vem com intuito de diminuir as grandes distâncias entre as pessoas e facilitar a comunicação entre elas. E é o que de fato se está acompanhando na atualidade.

Foto: www.vendernozap.com / DINO

Segundo dados divulgados pelo próprio Facebook (empresa proprietária do WhatsApp desde 2014) no mundo já são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos e no Brasil já são mais de 120 milhões, gigante parte de toda população nacional.

Mas o que muita gente não sabe ou acompanha é que o WhatsApp pode ajudar em muitos outros segmentos além da comunicação pessoal. O WhatsApp está em constante evolução, como a maioria dos aplicativos do mercado, e vem sendo cada vez mais usado no mercado para vendas - já sendo considerado obrigatório no processo de vendas de qualquer empresa ou profissional. Não é à toa que a empresa criou também, posteriormente, o WhatsApp Business, feito para o mundo comercial, justamente para ajudar os usuários principalmente com vendas e propaganda.

Percebe-se severamente o aumento de vendedores, empreendedores, comerciantes, corretores, agências de marketing e muitos outros profissionais utilizando o aplicativo com a finalidade de vender produtos e serviços. Isso se deve também a personalização e multiplicidade de mídias que se pode enviar pelo WhatsApp, que é impressionante. Áudio, vídeo, foto, apresentação de Power Point, texto e outras mídias fazem parte dos formatos de mensagens e que ajudam, e muito, a vender e anunciar.

Mas, por que muita gente está utilizando esse meio atualmente para vendas? Será que realmente dá mais resultados que os outros meios de divulgação e propaganda? A resposta é óbvia e simples. O WhatsApp proporciona alcance maior que qualquer outro meio. A vantagem do WhatsApp é que a taxa de abertura das mensagens é de quase 100%, e o índice de engajamento com a interação é de aproximadamente 80%, enquanto que em uma lista de e-mails, por exemplo, a taxa de abertura é de 15%. Imagine que, numa lista de 1000 pessoas cadastradas, apenas 150 irão abrir. Não é um número pequeno, mas atente à quantidade de envios. No WhatsApp, para atingir o mesmo resultado de 150 pessoas abrirem as mensagem e verem os produtos/serviços oferecidos, seriam necessários apenas os mesmos 150 disparos de mensagens. Muito menos mensagens e muito mais eficiência! O WhatsApp faz total diferença nesse alcance e conversão em clientes.

Claramente, ainda tem como melhorar muito isso. Sabe-se que para divulgar e vender no aplicativo são necessários contatos de leads (possíveis clientes) e disparar as mensagens contato por contato, manualmente. Fora o atendimento e o pós-venda. Porém, na internet, se vê algumas ferramentas que tem o intuito de otimizar esse mecanismo e maximizar as vendas, e mais além, automatizar as vendas e atendimento. É o caso do VenderNoZap, ferramenta que automatiza todo o WhatsApp (envios de mensagens em massa e chatbot) e ainda a ajuda a conseguir contatos segmentados e do respectivo público-alvo. É extremamente estratégico para qualquer empresa ou profissional que precisa vender mais.

A equipe da Grow Up, fundadora e quem comercializa o serviço do VenderNoZap, é impecável com o suporte para ajudar o cliente a tirar o melhor proveito da ferramenta e das vendas pelo WhatsApp. O usuário conta com dicas profissionais de marketing digital, recebe também um manual da ferramenta por escrito e com imagens demonstrativas, videoaulas que vão desde as instruções básicas como baixar, instalar e utilizar o programa, até como utilizar as ferramentas de extração de leads, envio de mensagens e atendimento automatizado, tudo em conjunto e bem explicado. E ainda um bônus, ensinando como utilizar em conjunto com o Facebook Ads, outra ferramenta extraordinária de vendas na internet e em alta no mercado digital. Além disso, o cliente ainda conta com atendimento e suporte especializado para dúvidas e ajuda nas configurações adicionais e pessoais de cada computador. O VenderNoZap tem poder de 50 secretarias/funcionários em 1 pessoa só, otimizando e automatizando totalmente as vendas e atendimento, diminuindo também as despesas, o que por sua vez, aumenta demais a eficiência e lucratividade do negócio.

Site: https://www.vendernozap.com



Website: https://www.vendernozap.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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