PUBLICIDADE

DINO

O Mundo Colorido - o reflexo da incidência da luz

2 abr 2019 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

Nada tem cor. Tudo o que se enxerga é o reflexo da incidência da luz sobre os objetos. Há apenas 300 anos, os homens não sabiam porque as folhas eram verdes e o céu azul. Só no século XVII é que o físico inglês Isaac Newton, munido de um prisma, conseguiu fracionar as cores do espectro cromático da radiação luminosa. Investigações posteriores demonstraram que cada uma das sete cores do arco-íris tem uma onda e frequência ondulatória própria. É que, quando a luz branca incide sobre um determinado objeto, este absorve algumas vibrações de ondas - cores -, segundo sua própria estrutura molecular. E reflete as vibrações que não absorve. Estas são as cores que enxergamos, as vibrações refletidas.

Foto: O mundo mais colorido / DINO

Isso equivale dizer que o mundo é colorido porque nossos olhos são capazes de distinguir as diferentes ondas de comprimento da luz visível como cores diferentes. Cada comprimento de onda de luz, ou a combinação de várias ondas, formam a cor. A onda mais longa que conseguimos ver é o vermelho, as mais curtas são o azul e o violeta. Se uma igual quantidade de comprimentos de onda é misturada, o resultado é o branco.

"A sabedoria das cores, observada através dos tempos, pode alterar a comunicação, as atitudes e a aparência das pessoas. Sabe-se que a cor da vestimenta, da maquiagem, dos acessórios , por exemplo, podem acalmar, reduzir o stress e a violência, ou aumentar a vitalidade e energia", diz o Dr. Marco Antonio Marchioli Lopes, lembrando que as cores provocam vários estímulos no espectro ansiedade-depressão e podem gerar bem-estar, fuga, relaxamento, harmonia, melancolia, alegria etc.

"O pesquisador Lacy, em estudo de 1996, comenta como a cor sobreposta na pele pode transformar, animar e modificar um ambiente. Além disso, basta fechar os olhos e imaginar-se numa sala com cores suaves, pufs confortáveis na mesma tonalidade e luz refletida indiretamente. Pode levar, imediatamente, as pessoas ao êxtase ou a uma retrospectiva de sua vida em apenas alguns segundos", diz Marchioli.

Website: http://www.marchiolilopes.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade