PUBLICIDADE

Número de adeptos ao veganismo cresce no Brasil e no mundo

26 jul 2018 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado vegano vem crescendo a passos largos no Brasil e trazendo consigo novas oportunidades de negócios.

Foto: Vegan's 2 Go / DINO

O Veganismo está longe de ser uma moda passageira. A conscientização é uma prova disso, hoje cada vez mais as pessoas estão preocupadas com os alimentos que chegam à sua mesa. E não basta apenas estar gostoso, é preciso saber de onde vem, como foi cultivado e de preferência por quem foi cultivado.

O estilo de vida, que é baseado em não consumir e nem utilizar nada que provém de animais cresce e traz novas oportunidades de negócio e mais humanização no processo de produção de alimentos, roupas e até cosméticos.

Infelizmente, ainda não existem pesquisas que indiquem o número de pessoas veganas no Brasil, porém em pesquisa feita pelo IBOPE em 2008 é possível saber que cerca de 8% da população brasileira é vegetariana, ou seja, não consome carne, porém ingerem ovos e laticínios. No Estados Unidos um recente artigo, publicado na Food Revolution, aponta um aumento de 600% de veganos nos últimos três anos! Este aumento, também pode ser percebido no Brasil, o número de restaurantes veganos tem crescido, trazendo com eles opções de cardápios inovadoras.

Como é o caso do restaurante Vegan's 2 go, em Belo Horizonte. A casa, comandada pela Chef de cozinha Camila Marques, nasceu da dificuldade de se achar alimentos veganos na região. A Chef conta que o " O Vegan's 2 Go ,surgiu também por ativismo e amor aos animais,com o intuito de mostrar as pessoas que é possível se alimentar de forma gostosa , saudável e sustentável,sem causar sofrimento aos animais e danos ao nosso planeta"

A casa hoje conta com um cardápio diversificado, e atrai principalmente o público jovem da capital mineira, mas também entusiastas da boa gastronomia. O Youtuber Anderson Soares, que não é vegano experimentou algumas opções do cardápio e se apaixonou, segundo Anderson o hambúrguer de grão de bico é um dos melhores que ele já comeu.

O cardápio do Vegan's 2 go é bem variado, todas as terças-feiras a casa oferece um menu inspirado em comidas de boteco, entre as opções está o espetinho veggie, que é feito com cogumelos, abobrinha, pimentões e tomates, o espetinho vem acompanhado de "Barbecue" feito à base de goiabada. O restaurante cativa clientes justamente por oferecer uma opção variada de alimentos e por vários deles serem Gluten Free. Clientes como Monique Moreira, administradora e ativista. Monique, é fiel ao restaurante, quando foi perguntada sobre seu prato preferido, não conseguiu escolher um só. Gosto de vários, Gosto da Lasanha, da jaca atolada, da feijoada, do sushi, dos sanduíches.... conta. Além de gostar muito dos pratos, a ativista também indica o restaurante aos seus amigos, veganos ou não!

Quando questionada sobre as indicações, responde sem titubear "Porque a comida é maravilhosa assim como o atendimento de lá! Lá não me sinto em um restaurante,me sinto em casa", confessa.

Website: http://vegans2go.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade