0

Novos híbridos de milho, com tecnologia que protege a raiz, são apresentados na AgroBrasília 2019

15 mai 2019
14h51
  • separator
  • comentários

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção total de milho este ano deve ser de mais de 95 milhões de toneladas. O aumento é impulsionado pela segunda safra do cereal, prevista para pouco mais de 69 milhões de toneladas. Segundo a Conab, a maior projeção para o milho se dá por conta das chuvas que aconteceram nos últimos meses em regiões produtoras da safra de inverno do grão, principalmente, no centro-oeste, como é o caso de Goiás.

Foto: Divulgação/ Bayer / DINO

No estado, a produção do milho safrinha deve ser 23% maior em relação a do ano passado. A colheita deve começar em junho e se estender até agosto. Sabendo da importância de Goiás para a produção do grão, a Bayer levou à AgroBrasília 2019 um portfólio robusto com diversas variedades de milho para a região. 

DEKALB®

Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® busca entregar soluções que proporcionem excelentes resultados ao agricultor, em termos de potencial de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. A marca levará à feira quatro lançamentos em milho para a safrinha, todos com tecnologia VT PRO3®, que confere proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e proteção até à espiga contra ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

O DKB 360 PRO3® é um híbrido de ciclo precoce, com altíssimo potencial de produtividade para a safrinha e excelente performance em todos os ambientes de produção. Destaca-se por sua qualidade de grãos, com boa tolerância a grãos ardidos. Além disso, apresenta tolerância à cercóspora, mancha branca e ao completo de enfezamento.

Outro lançamento é o DKB 255 PRO3®, com altíssimo teto produtivo para os melhores ambientes, devido ao ciclo precoce rápido, e ótima resposta ao uso de tecnologia. O híbrido tem sanidade foliar com boa tolerância à mancha-branca e cercóspora e sua espiga apresenta bom empalhamento. O terceiro lançamento é o DKB 335 PRO3®, híbrido de alto potencial produtivo com ciclo precoce para a safrinha. Destaca-se por sua sanidade foliar, com excelente perfil defensivo em área de maior pressão de doenças, com boa tolerância ao complexo de enfezamento.

Para o completar o portfólio de lançamentos da marca para a feira, a DEKALB® apresentará o DKB 363 PRO3®. O híbrido tem ciclo precoce e associa altíssimo teto produtivo com ampla adaptação, sanidade e uniformidade de espigas. Além disso, tem boa tolerância ao complexo de enfezamento.

AGROESTE™

Além das variedades de soja, a Agroeste™ levará à AgroBrasília 2019 seu portfólio de milho para a safrinha, incluindo três lançamentos. O AS 1850 PRO3® tem ciclo precoce e qualidade de grãos com excelente sanidade. O híbrido se destaca por seu perfil defensivo para doenças foliares, especialmente para a mancha branca. Outro lançamento é o AS 1820 PRO3®, híbrido de ciclo precoce, com excelente performance em todos os ambientes. Além disso, tem boa tolerância a grãos ardidos e sanidade foliar. O AS 1780 PRO3® é o terceiro lançamento que a marca levará à feira. O híbrido combina ciclo precoce e alto teto produtivo para a safrinha e se destaca por ter boa qualidade de grãos, bom empalhamento e ampla janela de plantio.

Completando o portfólio da Agroeste™ para a AgroBrasília 2019 está o AS 1633 PRO3®. Conhecido do produtor que planta safrinha, este híbrido tem ciclo precoce e combina alto teto produtivo com excelente perfil defensivo para doenças foliares.

Todos os híbridos contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que confere proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e proteção até à espiga contra ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

SEMENTES AGROCERES®

Com mais de 70 anos de história, a Sementes Agroceres® oferece aos produtores de diversas partes do Brasil um portfólio de híbridos de milho e sorgo de médio e alto investimento, com grande amplitude de plantio, estabilidade, sanidade e resultados comprovados.

A marca levará à AgroBrasília 2019 seu portfólio de híbridos de milho para a região, incluindo dois lançamentos para a safrinha. O AG 8700 PRO3® tem ciclo precoce e une excelente estabilidade e potencial produtivo com qualidade de colmo e raiz. Além disso, é tolerante à mancha branca, principal doença que afeta a safrinha. Também com ciclo precoce, o AG 8480 PRO3® apresenta excelente conjunto de potencial de produtividade, sanidade foliar e qualidade de grãos e é tolerante à cercóspora, mancha branca e ferrugem polissora.

Além dos lançamentos, a Sementes Agroceres® levará o AG 8070 PRO3®, uma ótima opção para a safra de verão. O híbrido tem ciclo precoce rápido, o que permite a colheita e comercialização antecipada, elevado potencial produtivo com estabilidade, além de ser tolerante à cercóspora. Já o AG 7098 PRO2, para a safrinha, é um híbrido de ciclo semiprecoce, que combina potencial de produtividade com excelente qualidade de colmo. Um de seus pontos fortes é a sanidade foliar com destaque para o complexo de enfezamento.

REFUGIOMAX®

A Bayer também levará à feira sua marca de híbridos RefúgioMax®. Lançada em 2016, ela reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt, prática estimulada pela Bayer desde o lançamento desta biotecnologia. Para a cultura do milho, a recomendação é que 10% da área plantada seja com refúgio (milho não-Bt), a uma distância máxima de 800 metros das áreas com milho Bt.

A marca oferece cinco híbridos de milho não-Bt de alto potencial produtivo, destinados a diferentes regiões do Brasil, para safra verão e safrinha, que proporcionam grande amplitude de plantio, visando a longevidade das tecnologias Bt e sustentabilidade da atividade agrícola.

Durante a feira, os produtores poderão saber mais sobre o 3700 RR2, híbrido com ótima amplitude de plantio, boa resposta ao uso de tecnologia e excelentes coloração, sanidade, textura e peso de mil grãos.



Website: http://www.agro.bayer.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade