PUBLICIDADE

Nem mais nem menos: tecnologia ContSelf garante o pagamento correto de impostos

2 set 2017 - 02h11
Compartilhar
Exibir comentários

Já ouviu dizer que o Brasil é um dos países que possui a maior carga tributária de todo o mundo? Agora, imagine se além de todos os impostos que já são pagos para o governo, o mesmo tributo fosse cobrado duas vezes.

Foto: DINO

Algo similar acontece quando as empresas precisam efetuar o pagamento de fornecedores, como acontece em clínicas médicas, de estética e também em salões de beleza. Quando o cliente efetua o pagamento para a clínica, esta emite uma nota fiscal para o cliente, inserindo o valor total do serviço. Logo, o estabelecimento precisa pagar para o governo o imposto relativo a 100% do valor recebido.

Contudo, parte desse dinheiro será repassado a, pelo menos, um fornecedor e, neste segundo momento, o fornecedor também emitirá uma nota fiscal referente ao valor recebido da clínica. Nesta operação, a clínica acabou pagando mais impostos que deveria, já que ela terá em seu caixa apenas uma parte do valor recebido.

Pensando em solucionar este problema, a ContSelf desenvolveu uma solução de pagamento, para que cada um dos envolvidos na transação pague apenas os impostos que realmente são devidos. Isso acontece graças à uma tecnologia conhecida como split de pagamento.

Como funciona a solução da ContSelf?

Dessa forma, assim que o cliente pagar pelo serviço ou produto recebido, o valor já será automaticamente distribuído entre as pessoas que precisam receber. Isso evita que o imposto seja cobrado duas vezes.

De acordo com Eduardo Ferreira, um dos fundadores da ContSelf, a maquininha ajuda a equilibrar o caixa dessas empresas, já que evita o pagamento indevido de impostos. "A solução da ContSelf elimina a bitributação e possibilita o pagamento correto dos impostos devido, de forma simples e extremamente transparente", afirmou.

O que é bitributação?

Apesar de proibida pela legislação brasileira, a bitributação é algo comum e que pode acontecer com qualquer pessoa ou empresa. Em linhas gerais, a bitributação acontece quando dois entes da federação, como o estado e o município, por exemplo, efetuam a cobrança de um imposto com base no mesmo fato gerador, ou seja, a partir de um mesmo "motivo". Dessa maneira, o contribuinte pode acabar pagando duas vezes o mesmo tributo, mas para instituições governamentais diferentes.

Carga pesada

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) apontou que os brasileiros trabalham, em média, 153 dias ao longo de um ano, apenas para pagar todos os impostos devidos.

Isso equivale a mais de cinco meses dedicados, unicamente, à quitação das obrigações fiscais. Ainda segundo a pesquisa do IBPT, quase 42% do total dos rendimentos dos trabalhadores são direcionados para o pagamento de tributos durante o ano.

Conheça a ContSelf

A ContSelf é uma empresa mineira, inovadora, arrojada, disruptiva, que visa oferecer aos seus clientes mais conforto, comodidade e conformidade com relação ao pagamento de tributos e impostos.

Website: https://www.contself.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade