4 eventos ao vivo

Negócios: empresa lista cinco motivos para aderir a software empresarial completo

Manter uma empresa funcionando em total harmonia pode ser o maior desafio a ser enfrentado em todo negócio

4 abr 2019
13h42
atualizado em 5/4/2019 às 09h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O mercado de softwares é algo que vem crescendo gradativamente ao longo dos anos no Brasil. Só em 2017 o país foi considerado como o 9° maior mercado de softwares e TI no mundo (segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software - ABES), demonstrando um potencial elevado para empresas de desenvolvimento e infraestrutura de telecomunicações.

Foto: DINO / DINO

Da totalidade dos investimentos em softwares brasileiros, cerca de 25% foram destinados a produtos nacionais. Uma tendência que só havia de crescer.

Desta parcela do investimento, grande parte foi designado para implantação de softwares de Gestão Empresarial ou ERP (Enterprise Resource Planning), os quais integram os processos administrativos e contábeis.

E não é para menos, são inúmeras questões que devem ser geridas e administradas ao mesmo tempo e, a todo instante em uma empresa.

Logo, para desempenhar tudo com excelência, é necessária muita atenção, habilidade e desdobramento para estar sempre atualizado dos relatórios, identificar os gastos da empresa, faturamento, como andam as vendas, entre outras questões.

Diante de todo este universo, é notório a necessidade do uso de uma ferramenta que automatize estes processos, a fim de otimizar melhor o tempo, além de ter acesso imediato a tudo o que está acontecendo em sua empresa.

E é em meio a este contexto, que as ferramentas de Softwares de Gestão Empresarial, ou Softwares ERP vem conquistando cada vez mais os empresários.

Para conhecer um pouco mais sobre os softwares empresarias e os 5 motivos para ser adepto ao uso do mesmo, é só continuar lendo este conteúdo.

Quais funções deve ter um Software de Gestão Empresarial?

Os Softwares ERP são sistemas desenvolvidos com o objetivo de organizar as informações dispostas sobre uma determinada empresa, isto é, ele irá contribuir com o gerenciamento da empresa, otimizando o tempo gasto em cada processo e reduzindo custos.

Opta-se pelo o uso de um sistema de gestão empresarial, devido as inúmeras atividades que uma empresa desempenha, como por exemplo: controle de contas a pagar e a receber; controle de estoque; emissão de notas fiscais; vendas; entre outras ações.

Deste modo, se cada ação da empresa dependesse de um software distinto e único, a probabilidade de se ter erros durante os processos é muito elevada. Logo, usa-se um único software de gestão empresarial para todas as funções e departamentos, a fim de reduzir estes erros, onde o mesmo irá integrar todas as áreas em único sistema.

5 motivos para adquirir um Software ERP

Agora que você já sabe do que se trará um software ERP e para que serve, é hora de conhecer 5 ótimos motivos para adquirir um para a sua empresa. Confira!

1 - Aumento da Produtividade

Há alguns processos dentro de uma empresa que podem estar sendo trabalhados de um modo arcaico e nada funcional. Assim, exige mais tempo e disposição dos colaboradores para designar tal função.

Mas, quando se tem um sistema à disposição, o qual irá melhorar as condições de trabalho deste colaborador, bem como otimizar o tempo gasto em determinada função, haverá um aumento na produtividade.

2 - Controle de Estoque

Para as empresas que trabalham com um estoque, é fundamental que que o controle do mesmo seja rigorosamente feito e analisado. Assim, com o uso de um sistema de gestão empresarial, haverá uma precisão maior da situação em que este se encontra.

Deste modo, o sistema acusará em tempo real quais produtos compõem o estoque, o que deve ser resposto, quais produtos estão com a validade próxima ao vencimento, quantidade, entre outras situações.

É possível também, fazer com que o sistema mostre como estão dispostos os insumos da empresa. Implementando este tipo de sistema em seu negócio, não haverá tanto tempo gasto com conferências e muito menos perdas de mercadoria.

3 - Diminuição de Erros

Cada função que uma empresa deve desempenhar, exige um sistema e um modo de realizar tal tarefa. Deste modo, é possível que durante estes processos possam haver erros, seja pela função que trabalha de maneira manual e repetitiva, sistemas não sincronizados, brechas para falhas...

São inúmeros os fatores que podem levar ao erro, no entanto, com o auxílio de um sistema de gestão, há diminuição nos mesmos, uma vez que não haverá o desgaste do colaborador por uma tarefa repetitiva, muito menos falhas por procedimentos errados, pois o sistema conduz cada etapa de uma determinada função.

4 - Contribuição Estratégica

Para os empresários que buscam crescer, é preciso mais do que investimentos financeiros sem fundamentos. É necessária a elaboração de estratégias eficazes para saber qual caminho guiar e, claro, como atingir seus potenciais consumidores.

E de que maneira um sistema de gestão empresarial pode contribuir com isso? Simples, ele mostra todos os relatórios e o desempenho da empresa, de modo que se pode mensurar e elaborar estratégias que contribuam para o crescimento.

Além é claro, de identificar deficiências em alguns setores, as quais podem ser reparadas ou melhor trabalhadas para cessar este prejuízo.

5 - Acompanhamento em Tempo Real

Usando um software de gestão empresarial, é possível acompanhar em tempo real como anda o progresso da sua empresa, uma vez que basta apenas acessar os relatórios e demais situações de acompanhamento empresarial.

Além deste recurso, é possível também que você tenha acesso a todas as informações necessárias para mensurar o desempenho da empresa, como níveis de eficiência de cada setor, movimentações financeiras, demandas, comportamento dos consumidores, atuação dos colaboradores, entre outras informações.

Todos estes dados, contribuem para um controle maior da empresa, de modo que sejam evidenciados os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados. Em sincronia e sabendo analisar o que é mostrado, um software de gestão empresarial, torna-se o melhor aliado do seu negócio!

Agora que você já sabe do que se trata um Software de Gestão Empresarial, qual a sua finalidade e principalmente, tem os motivos certos para implantar um em seu negócio, é só ir em buscar e aproveitar!

Por: Riberus



Website: https://www.riberus.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade