PUBLICIDADE

DINO

Miami Ad School promove Aula Aberta e gratuita sobre Creative Technology

Evento reunirá profissionais que são referência em Criação e Tecnologia e apresentará case da HP

24 mai 2019 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários

Creative Technologist: O que é? Bom, se tem tecnologia no nome, deve ser sobre tendências. E é! Mas engana-se quem acredita que só porque já nasceu em meio a era tecnológica manja tudo sobre o tema. Ainda mais quando falamos sobre aliar criatividade à tecnologia para gerar inovação.

Foto: Pixabay / DINO

Importante esclarecer que quando falamos sobre conhecimento em tecnologia, não significa, necessariamente, saber programar e dominar o universo hacker. Para isso já tem uma galera bem especializada naqueles códigos loucos por trás da tecnologia.

Bom, então, que bicho é esse de Creative Technologist? Para que serve? O que faz? O que entrega? O que tem a ver com inovação? É simples (quer dizer, nem tanto), mas vamos começar do início.

O Creative Technologist é o profissional de Criação que manja de Tecnologia. É quem vai olhar para o briefing de forma diferenciada e complementar ao olhar dos redatores, diretores de arte e designers. É quem vai pensar soluções que aliem criatividade à tecnologia (nem sempre puramente digitais, veja bem), trazendo, assim, skills mais específicas para o time criativo.

Você deve estar pensando: como assim soluções nem sempre puramente digitais? Um exemplo de case recente da HP pela AlmapBBDO, que envolve profissionais que estão à frente do curso de Creative Technology da Miami Ad School, deve deixar isso mais claro. Pensem em um pescador que não sabe escrever e quer contar suas histórias para os filhos. Nada sobre tecnologia até aí, né? Mas foi pensando sobre como usar a tecnologia de forma criativa que a HP desenvolveu uma inovação que capta histórias por voz, transforma em texto e imprime em tempo real, possibilitando, assim, o primeiro livro escrito por quem nunca escreveu. Louco, né? Mas, real. Possível! Outros exemplos de cases de sucesso e que desafiam o "pensar fora da caixa" podem ser encontrados na página do curso de Creative Technology no site da Miami Ad School Brasil.

E agora chegamos ao que tudo isso de Creative Technology tem a ver com a Miami Ad School. Sempre alinhada às tendências e necessidades do mercado, a Miami Ad School lança o primeiro curso do Brasil para formar esse novo perfil do criativo: o Creative Technologist.

Esse é o contexto que envolve a Aula Aberta e gratuita na Miami Ad School, que vai acontecer no próximo dia 30 de maio (quinta-feira), em São Paulo, a partir das 19h30, no bairro da Vila Mariana.

A Aula Aberta do curso de Creative Technology da Miami Ad School trará informações e debates sobre esse novo perfil criativo, que cada vez será mais necessário no nosso mercado de trabalho. Vamos falar sobre o jeitão desse profissional. Como ele pode fazer a diferença nas equipes criativas e trazer inovação para os negócios e na forma como as marcas interagem com consumidores e com a sociedade como um todo. Quais são as skills desse profissional. E o que a indústria espera dele. Quais são os campos de atuação. E muito mais. Tudo isso a partir de um olhar não só de Creative Technologists, mas de outros perfis profissionais que interagem com eles, como UX (User Experience) e desenvolvedores, por exemplo.

O curso de Creative Technology da Miami Ad School terá início no dia 15 de julho, mas, já nesta Aula Aberta do dia 30 de maio, os interessados poderão tirar todas as suas dúvidas e conhecer um pouco mais a fundo a proposta desse programa inédito e exclusivo, coordenado por duas referências em Creative Technology no mercado: Renato Jun Okida, que já passou por agências como DM9, Isobar, ALMAP e AKQA; e Thiago Avancini, ex-Google e atual Pesquisador e Desenvolvedor de Novas Tecnologias da Amazon.

Renato Jun fala sobre a relação da era atual com a tecnologia: "Já passamos da época em que a tecnologia era usada apenas para impressionar o cliente, agora temos que saber explorar o potencial máximo de cada recurso, saber 'como' e 'o que' utilizar para atingir os resultados desejados, e para isso não dá mais para ser apenas um curioso. É preciso um Creative Technologist", afirma Okida.

Um time de experts - A Aula Aberta do dia 30 de maio reunirá um time de especialistas no assunto, profissionais altamente reconhecidos pelo mercado e que são professores do curso, em uma excelente oportunidade para troca de conhecimento, além, é claro, do networking único que só a Miami Ad School oferece.

Uma Escola de Criatividade e Estratégia - Estudar na Miami Ad School é uma experiência única, pois os alunos vivenciam um conjunto de diferenciais que nenhuma outra escola no Brasil proporciona, entre eles, as oportunidades de networking com os melhores profissionais do mercado, que compõem o quadro de professores, empregabilidade próxima a 100%, sem falar nos programas exclusivos de estágio/internship: Quarter Brasil e Quarter Away.

Os interessados em participar da Aula Aberta no dia 30 de maio deverão fazer inscrição pelo link https://forms.gle/LpfmLC7VFq66zwi29.

Website: http://www.miamiadschool.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade