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Mercado imobiliário inova em treinamento para corretores usando gamification

Maior franquia imobiliária do mundo capacita força de vendas no Brasil por meio de aplicativo em formato de jogo

21 ago 2018
17h35
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Gamification - ou "gamificação" - vem da palavra em inglês game e é uma técnica que utiliza elementos de jogos em outras atividades para aumentar a motivação. O termo começou a ser amplamente utilizado no início dos anos 2000 e hoje já possui uma série de aplicações em diversos setores devido aos seus bons resultados. Uma pesquisa publicada na Frontiers in Human Neuroscience mostrou os efeitos dos jogos eletrônicos no cérebro e um dos benefícios de destaque foi justamente o elevado grau de atenção que os usuários atingiam em comparação a outros meios.

Foto: Fonte: Play2sell / DINO

Por esse motivo, o uso da gamificação tornou-se uma grande tendência. Um estudo feito pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers prevê que, até o ano de 2020, cerca de 85% das atividades cotidianas possivelmente terão também técnicas utilizadas em jogos. No Brasil, vários segmentos já estão utilizando esses elementos para aumentar o engajamento em determinadas tarefas. E o retorno tem sido muito positivo. Dados da FGV mostram que a gamificação pode aumentar em até 20% a produtividade dos times.

De olho nessa tendência, a RE/MAX, que integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações mundiais, investiu na solução aqui no Brasil. A empresa acaba de inovar no treinamento para os corretores de imóveis, que somam mais de 1,7 mil no país, e lançou o aplicativo MAX PLAY, desenvolvido pela startup Play2sell, especializada em apps para capacitação de times de vendas utilizando técnicas de gamificação para aumentar o engajamento e a produtividade.

De acordo com o presidente da RE/MAX no Brasil, Peixoto Accyoli, a rede já conta com a Universidade RE/MAX e clubes para incentivar a força de vendas, mas ele viu na gamificação o elemento necessário para melhorar ainda mais a qualificação dos profissionais e parceiros da empresa. "Temos conteúdos muito bons em nossos treinamentos, presenciais e a distância, mas percebemos que precisávamos de um elemento a mais para motivar os corretores a realizar essas capacitações que são tão importantes para a performance. Com o novo app, o corretor pode aprender de uma forma divertida. Ele compete de uma maneira saudável com os outros corretores e também acompanha seus resultados", explica.

O CEO da Play2sell, Felipe dos Santos, explica outras vantagens do aplicativo. "As pessoas são muito estimuladas por desafios e recompensas, alguns dos principais elementos dos jogos. E, além da gamificação, trabalhamos os conceitos de mobile learning, que é aprender com o celular, ou seja, a qualquer momento e de qualquer lugar; de micro-aprendizagem, priorizar o que é mais importante no conteúdo para não haver perda de tempo; e storytelling, que nada mais é do que passar a informação por meio de histórias, o que aumenta a memorização", diz.

Ele conta que os resultados da implantação do app em empresas do mercado imobiliário têm sido um sucesso. "Percebemos que os corretores ficam muito mais engajados nos treinamentos e o feedback tem sido ótimo. Vários deles já nos disseram que retém muito mais as informações e até mesmo que lembram das histórias e das dicas passadas no game durante um atendimento. Esse é exatamente nosso objetivo", comemora Santos.

O aplicativo MAX PLAY foi desenvolvido exclusivamente para a RE/MAX, mas o app Play2sell é aberto e está disponível nas versões iOS e Android para baixar pelo celular. O site é www.p2s.me.

"A RE/MAX sempre foi pioneira no mercado e levanta a bandeira da importância da capacitação da equipe. Buscamos inovar sempre nas ferramentas e estamos bastante satisfeitos com a implantação dessa novidade para a rede no Brasil", completa Peixoto.



Website: http://www.p2s.me
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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