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Marketing Digital para Advogados Promete Virar Tendência em 2019

Estratégias de marketing digital voltadas à área do Direito apresentam números muito positivos e prometem tornar-se primordiais em 2019.

6 nov 2018 - 11h43
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Os meios digitais estão entre as principais estratégias de marketing para advogados. De acordo com estatísticas do ABA Journal, site especializado em conteúdos de cunho jurídico, ⅓ dos clientes começam sua procura por um advogado usando recursos online.

Foto: unsplash.com/ / DINO

Vários outros dados ressaltam a importância que a internet tem hoje em dia para os profissionais da área do Direito, nessa que pode ser a solução para aumentar a clientela do seu escritório de advocacia e, por consequência, o faturamento do negócio.

Evolução do mercado de marketing digital para advogados chama a atenção

É de praxe que a internet seja utilizada para procurar de tudo, desde um bom restaurante até uma loja confiável. Devido a esse apoio que os usuários encontram na rede para saber a resposta de suas perguntas, quem procura por serviços legais também se dirige a ela.

Muitos escritórios de advocacia já perceberam esse movimento e estão investindo pesado na internet. Um estudo de 2014 da Martindale, plataforma internacional de oferecimento de serviços legais, feito com mais de 300 clientes, indicou que 65% dessas empresas investem a maioria do seu orçamento com marketing na internet.

O investimento é acertado, já que a procura por serviços de advocacia na internet cresce a cada dia. Um levantamento da Law Practice Advisor, comunidade online para advogados e empresas da área, mostrou que 70% dos escritórios de advocacia geraram novos cases através de seus sites.

As redes sociais também são um ótimo canal. De acordo com Larry Bodine, advogado, jornalista e profissional de marketing mundialmente conhecido, clientes em potencial gastam, em média, 16 minutos por hora em mídias sociais, o que mostra mais uma oportunidade de captação de leads.

Todas essas informações e estatísticas mostram que a internet é, realmente, um campo muito vasto para alcançar clientes que procuram por serviços de advocacia.

Corrobora para isso o fato de que a maioria dos brasileiros está conectada à internet. Uma pesquisa divulgada em fevereiro de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o Brasil tem 116 milhões de usuários de internet, o que corresponde a 55,6% da população atual.

Estabelecer sua presença na internet é o primeiro passo para se destacar no Direito

Superar a concorrência é um grande desafio em todas as áreas, e não poderia ser diferente com o Direito. Com um trabalho eficiente e planejado, as chances de alcançar um patamar de destaque são muito maiores.

Na opinião de José Vitor Lopes e Silva, advogado especialista em Direito Digital e sócio de um escritório de advocacia, a produção de conteúdo relevante e informativo na internet é essencial para que o escritório crie autoridade e se destaque na internet.

Isso é imprescindível, dado o grande número de profissionais brasileiros que atuam na área. De acordo com dados do Cadastro Nacional de Advogados (CNA), pertencente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), novembro de 2016 foi o mês que marcou a presença de 1 milhão de profissionais de advocacia no país.

A última estimativa do IBGE em relação à população brasileira, datada de agosto de 2018, mostrou que o número é de aproximadamente 208,5 milhões de habitantes, dos quais 0,48% são advogados. Isso quer dizer que a cada 210 pessoas, uma é advogada, ou seja, a concorrência está cada vez mais acirrada.

Um levantamento da Rocket Matter, empresa internacional atuante na gestão de práticas legais e desenvolvimento de softwares de gerenciamento de tempo e finanças, trouxe dados muito importantes sobre sites de escritórios de advocacia:

  • Quase 40% dos escritórios de pequeno porte não têm site;
  • Apenas 53% dos sites de escritórios de advocacia apresentam um conteúdo organizado;
  • Somente ⅓ dos sites do ramo são otimizados para dispositivos móveis;
  • 68% não têm um endereço de e-mail na página inicial;
  • 27% não têm um número de telefone na página inicial;
  • 97% dos sites falham na entrega de conteúdos personalizados para seus usuários.

Em outras palavras, o mercado de marketing digital para advogados apresenta um potencial imenso, mas muitos ainda não o exploraram da maneira certa. Consequentemente, quem aplicar uma estratégia bem desenvolvida tem muito mais chances de obter sucesso.

Investimento em marketing digital pode trazer ótimos resultados na área da advocacia

A internet se tornou uma das plataformas mais eficientes para o marketing das empresas. Além de ter uma grande quantidade de usuários, é possível alcançar as pessoas certas através da segmentação de público e da criação de conteúdos personalizados, o que tende a resultar na geração de leads qualificados.

Para isso, é essencial contar com os serviços de uma agência especializada, que possa aliar seus conhecimentos de marketing digital com as necessidades e exigências do mercado jurídico e, assim, proporcionar os melhores resultados possíveis.

A Juri Digital é especializada no atendimento de advogados, escritórios de advocacia e profissionais da área do Direito. Agência pioneira em marketing jurídico no Brasil, a empresa desenvolve planos de marketing digital completos, com criação de websites e e-mails profissionais, gestão de mídias sociais, implementação de Google Meu Negócio e estratégias de links patrocinados com Google Ads e Facebook Ads.

Website: https://www.juridigital.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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