PUBLICIDADE

DINO

Maca Peruana: por que esse superalimento atrai e conquista consumidores no mundo todo?

7 ago 2019 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

Reconhecida por ser uma grande aliada na manutenção da saúde, a Maca Peruana de nome científico Lepidium meyeniim vêm ganhando popularidade, principalmente, entre as pessoas que prezam por hábitos mais saudáveis. Fonte de nutrientes importantes como: aminoácidos, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, magnésio, ômegas 3 e 9, fósforo, potássio, zinco, selênio e vitaminas B1, B2, C e E. Segundo a Nutricionista Dra. Maria Fernanda Cortez Giansante, "a Maca Peruana também é rica em compostos fitoquímicos, alguns únicos, como macamida, macaeno e macaridina". O tubérculo, originário da Cordilheira dos Andes, é considerado um alimento completo, graças às suas propriedades medicinais.

Foto: Lauton / DINO

Os benefícios da Maca Peruana, conhecida também por Ginseng Peruano, são descritos em alguns estudos realizados por diferentes institutos ao redor do mundo, nos quais o tubérculo demonstra ser um poderoso energizante e um excelente antioxidante.

"Além disso, a Maca Peruana também pode ajudar a regular o ciclo menstrual, os sintomas da TPM e a menopausa, pois auxilia no equilíbrio dos hormônios sexuais como a testosterona, estrogênio e progesterona", afirma a especialista em Nutrição Funcional e Integrativa, Dra. Maria Fernanda. Também pode ser utilizada no auxílio ao tratamento de disfunções sexuais e fertilidade. Já para os praticantes de atividade física, o tubérculo é um alimento que estimula e contribui para a melhora o desempenho atlético.

Ainda de acordo com a Nutricionista Dra. Maria Fernanda, "a dose recomendada de Maca Peruana é de 6 gramas por dia, podendo chegar até 10 gramas se orientado por um médico e/ou nutricionista. É importante destacar que esta quantidade deve ser dividida em 2 ou 3 doses."

Considerando que as propriedades nutritivas da Maca Peruana são extremamente benéficas à saúde, a inclusão deste nutriente na dieta será uma boa pedida para quem busca uma vida mais saudável e equilibrada. Cabe também destacar, que para aproveitar ao máximo todos os benefícios que este superalimento pode oferecer, também é muito importante estar atento a procedência e a qualidade do produto.

Serviço:

Maca Peruana Lauton 1000mg

Preço Sugerido: R$ 34,90 (Trinta e quatro reais e noventa centavos)

Onde encontrar: Nas melhores lojas físicas e online de suplementação e produtos naturais.

Sobre a Lauton Indústria de Suplementos Alimentares

A Lauton dispõe de uma ampla variedade de vitaminas, minerais e nutrientes necessários para complementar uma dieta equilibrada hábitos de vida saudáveis.

Website: http://www.lauton.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade