PUBLICIDADE

Leite, Tosto e Barros, do advogado Ricardo Tosto, tem nova área de atuação - "Saúde e Previdência Complementar"

O advogado Paulino Brancato Neto foi o profissional convidado para liderar a nova equipe.

4 ago 2017 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

O escritório de Direito Leite, Tosto e Barros, do qual o advogado Ricardo Tosto é o sócio-fundador, tem novidades - a empresa criou uma nova área chamada de atendimento - a chamada "Saúde e Previdência Complementar". A nota de destaque para a novidade foi anunciada pela revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) no dia 24 de maio.

Foto: DINO

A ideia, com a instituição de uma área especializada em saúde e previdência complementar, é melhor atender às necessidades dos clientes do escritório - já que a saúde suplementar no Brasil atende mais de 47 milhões de pessoas em planos coletivos empresariais e individuais. A previdência complementar, por sua vez, representa 12,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

O advogado Paulino Brancato Neto foi o profissional convidado para liderar a nova equipe - ele é administrador de empresas, especialista em Direito Empresarial e gestor de departamentos jurídicos corporativos desde 1993. Brancato Neto veio do Metrus Instituto de Seguridade Social.

O escritório Leite, Tosto e Barros Advogados

O Leite, Tosto e Barros possui sede nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e na capital Brasília. Ele é um dos escritórios mais reconhecidos, nacional e internacionalmente, na área do "Contencioso". É também um dos pioneiros na adoção do conceito de gestão empresarial. Entre advogados e estrutura de Back Office, estão mais de 300 colaboradores. Na área jurídica, são 27 sócios e 16 associados.

As outras áreas de atuação do escritório do advogado Ricardo Tosto são: Administrativo, Ambiental, Arbitragem, Bancário, Civil, Comercial e Contratos, Compliance, Concorrencial, Consumidor, Contencioso, Eleitoral e Político, Família e Sucessões, Foreign Desks: China Desk, Fusões e Aquisições, Imobiliário, Infraestrutura e Regulatório, Penal Empresarial, Reestruturação de Dívidas e Créditos, Societário, Trabalhista e Previdenciário, e Tributário.

Ricardo Tosto - O sócio-fundador do Leite, Tosto e Barros

Ricardo Tosto é sócio-fundador do escritórios de Direito - ele é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - com curso de extensão em Administração de empresas. O advogado atua, principalmente, nas áreas de Contratos Bancários; Direito Administrativo, Eleitoral, Civil e Comercial; Falências; Recuperação de Créditos; e Recuperação Judicial, Reestruturação Empresarial e Acquisition Review.

Na edição de 2016 da Latin Lawyer 250 - uma renomada publicação que indica os principais escritórios de advocacia da América Latina - Ricardo Tosto foi citado como um dos melhores profissionais brasileiros na área do Contencioso.

Já como autor, o sócio-fundador do Leite, Tosto e Barros já teve publicações em vários jornais e revistas especializadas. Também é coautor da obra "O Processo de Tiradentes", escrita em parceria com o também sócio do Leite, Tosto e Barros, Paulo Guilherme Lopes.

Revista Consultor Jurídico

Criada em 1997, a revista eletrônica Consultor Jurídico trata-se de uma publicação independente sobre direito e justiça. A ideia do periódico - que utiliza uma linguagem mais simples para que seja acessível até para quem não tem muito entendimento na área - é ser fonte de informação e pesquisa no trabalho, no estudo e na compreensão do sistema judicial.

O ConJur é editado por jornalistas com larga experiência nas mais conceituadas publicações brasileiras e comprometidos com a fidelidade das informações que por eles são veiculadas.

Website: https://ricardotosto.blog/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade