PUBLICIDADE

Inovação em vendas: por que integrar o WhatsApp em uma estratégia comercial?

31 ago 2018 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com estudos recentes realizados pela Opinion Box e Mobile Time, 90% dos brasileiros têm WhatsApp. São mais de 120 milhões de usuários só no país. Estima-se que, em escala mundial, este número já ultrapassa 1 bilhão.

Foto: DINO / DINO

Conforme Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas que atua há mais de 20 anos no mercado, o gestor que realmente quer vender, precisa estar onde as pessoas estão. E elas estão no WhatsApp.

Segundo ele, agora está sendo descoberto o potencial empresarial do WhatsApp. Essa mesma descoberta irá simplificar a relação entre clientes e fornecedores, ao mesmo tempo que irá torná-la mais eficiente.

WhatsApp Business revoluciona a presença das empresas no app

Foi lançado no país, recentemente, o WhatsApp Business. Disponível apenas para Android, ele traz algumas exclusividades para empresas. Ainda de acordo com Ceccato, as novidades do app são facilitadoras para gerenciar o relacionamento com o cliente.

Por quê? Porque o app tem novidades exclusivas para o mundo empresarial. De acordo com a página do serviço na internet, o WhatsApp Business oferece:

  • Perfil comercial;
  • Mensagens automáticas;
  • Estatísticas;
  • Etiquetas;
  • Criação e administração de grupos;
  • Atualização de status (stories);
  • Envio de arquivos.

De acordo com o especialista, a presença de uma empresa em variados canais de comunicação é um facilitador para fechar negócio.

Segundo Ceccato, o app permite cadastrar informações da empresa, como localização, telefones, site e muito mais. Todas essas informações ficarão à disposição do cliente, bastando acessar o perfil. Com certeza, será mais um local em que a empresa estará marcando presença.

Outras vantagens são a sincronização de um telefone fixo - que, segundo o especialista, amplia o potencial de atendimento - e a possibilidade de utilizar respostas automáticas: "Só quem é empresário ou gestor de vendas sabe quantas vezes precisa responder às mesmas perguntas no mesmo dia", diz.

CRM integrado com WhatsApp é um plus para qualquer empresa

Leandro Ceccato aconselha aos gestores de vendas que estejam atentos para o fato de que o WhatsApp deve ser um ALIADO na estratégia comercial. E nunca uma pedra no sapato do gestor.  

"Quando há desorganização na gestão de relacionamento com o cliente, os dados de contato e histórico de relacionamento ficam espalhados por planilhas, e-mails e vários outros locais. O WhatsApp, nesse caso, pode atrapalhar: ele será mais um local onde estará parte das informações guardadas", diz.

Segundo ele, o ideal é que a empresa possa contar com um serviço de CRM que tenha integração com o WhatsApp.

"No SMark CRM, uma recente inovação que implementamos foi um atalho para iniciar uma conversa pelo WhatsApp com seus contatos direto de dentro do CRM", conta.

O software que Ceccato menciona é uma solução de CRM que dá às empresas a oportunidade de contar com um sistema completo de armazenamento de dados da estratégia comercial.

"Lá estarão centralizadas informações sobre o histórico de relacionamento com o cliente. É uma forma de conferir inteligência aos processos do setor comercial, tornando o trabalho dos vendedores muito mais ágil e eficiente", diz.

A nova funcionalidade, facilita que a conversa feita pelo WhatsApp seja facilmente inserida no SMark CRM, onde todos os envolvidos na venda poderão consultar posteriormente.

"Esta foi uma forma que encontramos de fazer com que o sistema faça a diferença na estratégia comercial de qualquer empresa, levando inovação e eficiência para vender mais", finaliza.

Quer conhecer mais do sistema? Clique AQUI e conheça o SMark CRM.

https://www.smark.com.br/

http://www.clientesa.com.br/estatisticas/61353/quase-90-dos-brasileiros-tem-whatsapp/ler.aspx

https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-revela-numero-de-usuarios-no-brasil/68604

https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/whatsapp-lanca-novo-app-para-micro-e-pequenas-empresas-falarem-com-clientes.ghtml

https://www.tudocelular.com/android/noticias/n118322/whatsapp-business-lancamento-brasil.html

https://www.whatsapp.com/business/

https://friendslab.co/whatsapp-business-saiba-quais-os-beneficios-dessa-novidade-para-o-seu-negocio/

https://www.smark.com.br/crm-para-vendas/

Website: https://smark.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade