PUBLICIDADE

DINO

Innovation Meeting/N-NE 2019: palestrantes de tecnologia, gestão e inovação são destaque do evento

16 ago 2019 - 16h15
(atualizado em 17/8/2019 às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um empreendedor nascido em Santana dos Garrotes, no Semiárido da Paraíba, que fundou e preside o grupo Ser Educacional - um dos maiores do país, com mais de 150 mil alunos e 60 unidades em todos os Estados do Brasil - vai dividir sua história de sucesso com os participantes do Innovation Meeting/N-NE 2019. Janguiê Diniz será o keynote do evento, realizado entre os próximos dias 30 e 31 de agosto, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, na Grande Recife, pelo Optimize Group.

Foto: Glauciene Peixoto/Studio / DINO

Além de Diniz, que tratará do vínculo entre educação e desenvolvimento, o Meeting terá palestrantes do calibre de Dante Freitas, Enrico de Vettori, Onicio Leal Neto, Renan Hannouche, Vinicius Senger e Alberto Oliveira (este, em palestra patrocinada).

"Reunimos um time impressionante de experts em tecnologia, gestão e inovação. Também abordaremos os avanços e desafios na medicina, com Innovation Health, que ocorrerá em paralelo ao Meeting. Será a terceira edição deste evento, que se firmou no calendário nacional de iniciativas para discutir um mundo marcado pelas transformações, avanços tecnológicos e disrupção criativa", salienta André Navarrete. Idealizador e realizador do Meeting, Navarrete também será um dos apresentadores do evento.

Speakers

André Navarrete - Empreendedor e produtor executivo de encontros relacionados a tecnologia, gestão e inovação. É CEO do Optimize Group. Sua trajetória começou na área técnica, passando para gestão e, em seguida, para o empreendedorismo. Ajuda empresas a reduzir custos, a acelerar processos e a se reinventar. Gosta mesmo de fazer amigos e de movimentar o ecossistema do qual faz parte. Em 2017, lançou o primeiro Innovation Meeting, com a percepção de que havia demanda para este tipo de evento, que iniciou regional, mas vem ganhando envergadura nacional.

Dante Freitas - Já orientou mais de 15 mil empreendedores. Costuma "nadar de braçada" pelo mar da complexidade da vida. Destrincha o empreendedor e seus negócios em fragmentos em busca da alma e da verdade para, assim, construir pilares que sustentem a navegação em uma era muito além da Economia 4.0. É um decodificador da ambiguidade e desconfigurador de padrões. Criador da Daytox, um spa empresarial para a nova era.

Enrico de Vettori - Sócio-líder da consultoria Deloitte para a Indústria de Life Sciences & Health Care, integra o Global Advisory Group de Saúde da companhia. Tem mais de 23 anos de experiência no setor de saúde brasileiro e de 16 anos em consultoria para empresas multinacionais e nacionais, principalmente no desenvolvimento de estratégias de crescimento de mercado. Atua em planos de saúde, hospitais, indústria farmacêutica, indústria de materiais médico-hospitalares e empresas de medicina diagnóstica, no Brasil e no exterior.

Onicio Leal Neto - Pesquisador de pós-doutorado no Center for Child Well-Being & Development, na Universidade de Zurique, e consultor de pesquisa da Unicef Malawi. Lidera projetos de aplicação de wearables (tecnologias vestíveis), drones e machine learning (aprendizado de máquina) no desenvolvimento infantil. Fundou o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), no Recife, tornando-se referência em Detecção Digital de Doenças. É um dos embaixadores da Singularity University no Brasil, estando à frente do SingularityU Recife Chapter.

Renan Hannouche - Super nerd apaixonado pelas pessoas e suas histórias, bem como por transformar seus problemas em inovação. Ajuda organizações e executivos a se preparar para as grandes mudanças que transformarão mais a humanidade nos próximos 20 anos, do que nos últimos três séculos. Faz isso por meio de estratégias de inovação disruptiva e incrementais, pela utilização de tecnologias exponenciais (que revolucionam negócios e vidas) e de frameworks autorais (templates com diversas funções, aplicados em diferentes projetos).

Vinicius Senger - Senior Technical Evangelist (responsável pela construção de massa crítica de suporte para tecnologia) na Amazon Web Services, começou a trabalhar com programação ainda na adolescência, aos 13 anos. Foi instrutor de linguagens de programação na Microsoft, Sun, Oracle, e também atuou em consultoria pela Sun Microsystems. IoT (Internet das coisas), cloud (computação na nuvem), serverless (computação sem servidor) e Inteligência Artificial têm sido os focos de sua atenção nos últimos anos.

Palestrante patrocinado

Alberto Oliveira - Especialista em CyberSecurity, trabalha com segurança da informação há mais de 20 anos. Atualmente, é Head of Security Services da Truesec Security Experts, empresa de consultoria em segurança da informação baseada no Recife (PE). Ajuda a proteger pessoas e negócios "neste insano mundo conectado". É especializado na implantação e design de soluções de segurança da informação, gerenciamento de projetos, engenharia de pré-vendas, gerenciamento e análise de riscos, e na implementação e desenho de infraestrutura de redes.

Programação

 "Criamos um conceito de eventos complementares - meetings Innovation e Health - para integrar conteúdos e experiências bem-sucedidas em tecnologia, gestão e inovação. A área de saúde tem uma abordagem específica pelo tanto que representa para a vida e os negócios. O mundo crescerá também em torno dela, pois estamos vivendo mais, mas temos, também, de viver melhor, com mais saúde", explica Navarrete.

Temas das palestras:

  • O caminho para a singularidade;
  • Salvando vidas com inteligência;
  • A arte de empreender;
  • Desafios em segurança de informações;
  • Seu spa para inovação;
  • Desafios da saúde pública e privada;
  • Saúde 4.0.

Além das palestras, haverá business suítes (reuniões segmentadas de negócios). O evento também conta com uma programação social, voltada tanto para os participantes quanto para seus acompanhantes.

Mercados em alta

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o Brasil se manteve, em 2018, em 9º lugar no ranking mundial de investimentos em TI (hardware, software e serviços), totalizando US$ 47 bilhões - crescimento de 9,8% em relação a 2017.

"São números muito positivos, que demonstram o vigor da tecnologia, mesmo em um período de acanhado crescimento econômico", destaca André Navarrete. Ele projeta avanço semelhante ou superior em 2020, devido à aceleração das reformas, como a da Previdência e a Tributária, e à Medida Provisória da Liberdade Econômica.

A área de saúde também tem excelentes perspectivas. O segmento de planos de saúde voltou a crescer: entre junho último e do ano passado, foram firmados 108 mil vínculos em medicina suplementar, de acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IEES).

"Agronegócio, tecnologia e saúde são os motores da recuperação econômica brasileira, e crescerão ainda mais à medida que as inovações forem agregadas às rotinas empresariais", salienta Navarrete.

Website: http://www.innovationmeeting.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade