PUBLICIDADE

DINO

Guilherme Paulus participará de evento sobre turismo no Paraná

4 dez 2018 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário Guilherme Paulus — fundador da CVC, maior operadora de turismo do Brasil, e da GJP Hotels & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras nacionais — estará em Cascavel, no Paraná, nesta terça-feira, 4, para participar do Fórum Rotas Turísticas como Estratégias de Desenvolvimento Territorial. O convite foi feito pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município.

Foto: DINO / DINO

O evento, que começa às 19h e será no auditório da prefeitura da cidade, reúne especialistas na área de turismo. A intenção é falar sobre formas de potencializar recursos que Cascavel oferece para atrair visitantes e investimentos. Guilherme Paulus abordará o tem: O turismo como estratégia de desenvolvimento econômico.

As rotas turísticas rurais da cidade e Cascavel como polo regional do agroturismo são outros assuntos que serão tratados no Fórum. Esses temas devem ser abordados pelos empresários Andréa Roque e Jaime Nascimento, respectivamente. O Fórum Rotas Turísticas como Estratégias de Desenvolvimento Territorial tem o apoio do Cascavel Convention & Visitors Bureau, Cotriguaçu, Murog, Pezzini e Tápia Desenvolvimento Humano, Prefeitura de Cascavel, Revista Nova Fase, Sesi/Sistema Fiep e Sicoob.

Sobre Guilherme Paulus

O paulista nascido em 1949 e formado em Administração de Empresas tornou-se uma das maiores figuras do turismo brasileiro.

A CVC

Paulus fundou a CVC em 1972, no município de Santo André, em São Paulo, e a transformou na maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil.

Em 2009, no entanto, Guilherme Paulus passou o controle da companhia para o fundo norte-americano Carlyle Group e assumiu a posição de presidente do Conselho de Administração da CVC. O que motivou o empresário a tal transação foi a conclusão de que o melhor caminho para o seu patrimônio seria passar o comando do negócio para um fundo que fosse capaz de levar a gestão a um patamar ainda mais elevado e o turismo a números cada vez mais expressivos.

A GJP Hotels & Resorts

Após conseguir a consolidação da CVC, Paulus adquiriu, em 1995, um hotel na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Alguns anos depois, adquiriu, também, um Resort em Foz do Iguaçu, no Paraná. E em 2005 fundou a rede GJP Hotels & Resorts — que está presente no Brasil e em Portugal, e atua, hoje, em 23 hotéis, sendo 12 próprios.

Ainda, em 2016, Guilherme Paulus lançou a GJP Incorporadora & Construtora — empresa com foco na construção de condomínios residenciais de alto padrão em locais de grande movimentação turística. Junto com a GJP Hotels & Resorts, ela compõe o Grupo GJP, o executivo é o presidente do Conselho de Administração.

Outras atividades no turismo

Paulus é, ainda:

Membro do Conselho Nacional do Turismo desde 2003;

Vice-presidente de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional;

Presidente da Fundação 25 de Janeiro;

E o único empresário do setor que integrou o chamado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do Governo Federal, posição ocupada entre os anos de 2012 e 2016.

Premiações e homenagens

No cenário internacional, Guilherme Paulus já foi:

Homenageado pelo Governo Francês, em 2012, por conta da sua contribuição ao desenvolvimento e promoção do turismo na França;

Reconhecido pelas prefeituras de Cancun (México), Isla Margarita (Venezuela), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), por serviços prestados ao setor.

Já em termos nacionais, Paulus possui:

Título como Executivo de Valor, concedido pelo jornal Valor Econômico;

Título de Personalidade do Ano, pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril;

E título de empresário "Revolucionário das Relações de Consumo", de acordo com a revista Consumidor Moderno.

Website: http://www.guilhermepaulus.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade