PUBLICIDADE

DINO

Gigantes do YouTube Brasil são os maiores influenciadores do público infantil

2 abr 2019 - 16h24
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com ranking elaborado pela rede de vídeos Snack em outubro de 2018, os 10 canais do YouTube mais assistidos pelo público infantil[a] somam bilhões de visualizações e são, hoje, os maiores influenciadores das crianças que utilizam a plataforma.

Foto: DINO / DINO

A metodologia utilizada pela Snack para mensurar a capacidade de influência de um canal no YouTube está baseada em uma fórmula que analisa variáveis como o alcance dos vídeos, total de visualizações e a capacidade de influenciar o público-alvo, entre outros.

No entanto, quesitos como segurança e qualidade do conteúdo não entram na avaliação conduzida pela Snack, mesmo que fundamentais para o desenvolvimento adequado das crianças.

Topo da lista

Os irmãos Felipe e Lucas Neto, que têm canais diferentes, mas, juntos, somam quase 10 bilhões de visualizações figuram como primeiro e segundo lugar, respectivamente, na lista dos maiores influenciadores do público infantil, mesmo após sofrerem duras críticas referentes ao tipo de conteúdo que oferecem aos fãs de seus canais.

Isso não quer dizer que o YouTube não possa oferecer conteúdos seguros e que contribuam para o desenvolvimento saudável da primeira infância.

A TotoyKids, que também entrou para o ranking e que, sozinha, totaliza 6,1 bilhões de visualizações desde seu início na plataforma, anunciou parceria com o  estúdio StartAnima com o intuito de criar uma animação musical estrelando José Comilão, um dos personagens mais populares do canal.

De acordo com os fundadores da TotoyKids, Isa Vaal e André Vaz, a empresa pretende investir em produções musicais 3D para diversificar o conteúdo que é entregue aos quase 13.5 milhões de inscritos no canal.

Vaal e Vaz afirmam que continuarão com animações de brinquedos, mas que pretendem investir em personagens próprios e conteúdos diversificados para que "as crianças não cresçam cedo demais."

StartAnima é o estúdio responsável pelo longa Lino - O Filme: Uma Aventura em Sete Vidas, produzido em 2017, que estrelou as vozes de Selton Mello, Paolla Oliveira e Dira Paes no elenco principal. O estúdio também se destaca pela colaboração com campanhas da UNICEF.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCy7whoHQXzhYxp9AQmrPFVw

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade