13 eventos ao vivo

Gestão empresarial: ERP é ferramenta para crescimento sustentável de corporações

26 out 2020
16h51
atualizado às 21h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Acessibilidade, usabilidade, organização e inteligência de dados. Essas são apenas algumas  facilidades que um ERP pode proporcionar para uma corporação. A pequena sigla, que em tradução literal significa "Sistema de Gestão Integrado", pode ser uma ferramenta para o desenvolvimento corporativo.

Foto: DINO / DINO

Segundo dados disponibilizados por uma pesquisa do IDG Research Services, foi possível constatar que empresas que utilizam um ERP têm crescimento acelerado em até 35%, além do aumento de produtividade em até 10% quando comparado àqueles que não utilizam a solução.

Ainda citando a pesquisa anterior, fica claro que os benefícios não são apenas internos: a qualidade também é sentida pelos clientes. Estes apontam entregas otimizadas em até 9% dos casos. 

Solução ao alcance

Engana-se aquele que entende que apenas corporações podem usufruir dos benefícios de um ERP. Profissionais que atuam como MEI, PJ e micro e pequenos empreendedores também podem - e devem - contar com o apoio de um sistema de gestão.

Atuando de forma extensa, hoje já são mais de 10 milhões de Microempreendedores Individuais no País, segundo o Portal do Empreendedor: apenas no primeiro quarter de 2020, houve 586 mil novas inscrições para MEI. 

Mas, afinal, como os pequenos empreendedores podem obter benefícios para controle financeiro e gestão empresarial? O GestãoClick, software que desburocratiza processos financeiros, desenvolveu, em parceria com o Banco Inter, uma solução interessante. 

"Até então, somos o primeiro ERP integrado ao banco via API. Com isso, todos os usuários poderão gerar boletos para pagamento fora do aplicativo do Inter, mas, sim, dentro de nosso ERP, com maior organização", comenta Ronei Marques, sócio-fundador do GestãoClick. Com essa novidade, será possível controlar as operações de forma completa. "Informações como: status do boleto, vencimento, dados do pagamento, entre outros, estarão ao alcance", acrescenta.

O emissor de boletos do GestãoClick, em conjunto com o Banco Inter, não gera cobranças ou taxas. Todo processo é feito de forma rápida e segura, com apenas alguns cliques. "Com mais eficiência, os empreendedores poderão centralizar todas as operações financeiras - tudo isso acompanhado da possibilidade de gerar até 100 boletos por mês". 

Apoio da tecnologia

O GestãoClick é um software de gestão empresarial que ajuda a organizar e aumentar as vendas de milhares de pequenas e médias empresas.

Com diversos parceiros estratégicos que têm foco na otimização de gestão, o GestãoClick busca a simplicidade por meio da tecnologia. Para saber mais sobre a novidade, basta acessar: https://gestaoclick.com.br/integracoes-banco-inter 



Website: https://gestaoclick.com.br

Veja também:

Jovem sofre fratura exposta em perna em acidente no Bairro Coqueiral
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade