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Franquias: o jeito mais simples de abrir um negócio

6 dez 2019
10h25
atualizado em 8/12/2019 às 11h06
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Apesar de todas as situações econômicas que o Brasil vem passando nos últimos tempos, o brasileiro não desanima e nutre um perfil empreendedor.

Foto: DINO / DINO

Muitas pessoas pensam em abrir um negócio dentro de suas casas, essa se tornou uma maneira de conseguir um dinheiro extra para complementar a renda da família no final do mês.

O que muitos não esperam é que de pequenas ações possam surgir o desejo de começar um novo negócio, ser "seu próprio chefe" e donos de suas próprias escolhas como empreender.

O desejo de empreender é o primeiro passo para o sucesso, mas não o mais importante. Abrir um negócio envolvem muitas decisões, investimento (de dinheiro e tempo) e dedicação.

Segundo um levantamento feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a taxa de empreendedorismo no Brasil chegou em 38%. Isso significa que aproximadamente 52 milhões de brasileiros possuem um negócio próprio.

Esses números são surpreendentes e a tendência é que continuem crescendo.

O brasileiro tem o dom e talento de se adaptar de acordo com sua criatividade e condições. Mas a grande dúvida que os novos empreendedores querem saber é como abrir um negócio de sucesso, mesmo tendo pouca experiência e investimento.

Como abrir um negócio: o que é uma franquia?

Uma franquia é um modelo de negócio consolidado, testado e que possui um histórico de aprovação.

É um método diferente de distribuição de produtos ou serviços no mercado.

Basicamente existem duas pessoas envolvidas em um sistema de franquia:

1 - O Franqueador, aquele que cria a marca, o plano de negócios, que oferece treinamento, tecnologia e processos;

2 - O Franqueado, aquele que expande os clientes utilizando a marca e para isso paga royalties para usar a marca enquanto o contrato for válido.

Como abrir um negócio: as vantagens de uma franquia

Existem muitos benefícios em comprar uma franquia para os novos empresários.

Segundo Wallace Castro, Diretor de Planejamento Comercial da Franquia de Marketing Digital High Sales, as franquias oferecem para os novos empreendedores sem experiência vantagens como:

Usar de um modelo de negócio pronto e testado

Um empresário compra uma franquia porque sente confiança no modelo de negócio já consolidado no mercado, isso pode reduzir significativamente as chances de erro.

Um negócio que opera há anos já passou por muitos tipos de dificuldades, situações, adversidades, cometeu erros, fez testes e conquistou muita experiência.

É muito mais simples colocar algo em prática do que começar um negócio do zero e passar por todos esses processos. Pode levar anos para os resultados positivos aparecerem.

Ao escolher uma franquia o Franqueado pode evitar vários tipos de erros que outros experts no mercado já passaram.

Isso pode garantir mais confiança para o novo empreendedor.

Aproveitar uma marca já conhecida e consolidada no mercado

Logo no início o Franqueado recebe da Franqueadora todas as estratégias disponíveis para atrair clientes.

Diferente daqueles que buscam criar o seu próprio negócio do zero e precisam criar, aprimorar e promover sua nova marca para atrair a atenção de novos clientes. Isso pode envolver muito investimento e anos para realmente funcionar.

Ter acesso a tecnologias, processos e fornecedores confiáveis

Assim que um novo Franqueado ingressa em uma rede de franquias passa a ter acesso às tecnologias criadas pela Franqueadora.

Segundo o diretor Comercial, "A Franquia de Sucesso High Sales investiu mais de R$ 4 milhões para produzir uma plataforma completa de marketing digital - inteligente, intuitiva, e totalmente integrada, capaz de mesclar performance, design e vendas em uma única plataforma. E os investimentos não pararam de acontecer para que os franqueados tenham exclusividade e agilidade".

Os novos Franqueados podem evitar erros comuns em negócios ao ter acesso às ferramentas, processos e estratégias que as Franqueadoras disponibilizam.

Isso pode reduzir drasticamente o tempo necessário para que um negócio comece a gerar performance, em comparação a montar um negócio do zero.

Toda Franquia já possui seus fornecedores mapeados e testados, isso significa que os custos podem ser menores do que o esperado, e a qualidade bem maior.

Receber treinamentos constantes e assistência

A maior dificuldade dos novos empresários ao abrir um negócio é a falta de experiência em gerenciamento de negócios e domínio dos seus processos.

Um Franqueado deve seguir todo o modelo de negócio disponibilizado pela Franqueadora e não sair dele para que o serviço mantenha a qualidade.

Para manter o padrão de atendimento em todas as unidades a Franqueadora oferece várias medidas para apoiar seus Franqueados como conceder uma assistência direta durante a abertura de uma unidade (seja ela em uma loja física ou até mesmo home office), conselhos relacionados ao mercado e negócios, treinamentos, mentorias, além de oferecer acompanhamento da operação do negócio.

É importante ressaltar que não são todas as Franquias que disponibilizam todos os benefícios que foram citados. É muito importante que os novos empresários façam uma pesquisa completa sobre a franquia antes de fechar um negócio.



Website: http://highsales.digital

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