PUBLICIDADE

DINO

Fonoaudiologia: descubra o que é, o que faz e quando procurar um fonoaudiólogo

21 jan 2019 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O fonoaudiólogo é responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição.

Foto: Lugar de Fala - Fonoaudiologia / DINO

De acordo com a fonoaudióloga, Giuliana Bonucci Castellano, do Lugar de Fala Fonoaudiologia, se uma pessoa apresenta dificuldades ou dúvidas em relação aos aspectos da linguagem oral e escrita, fala, voz e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação, é o momento de procurar uma avaliação fonoaudiológica.

"Ainda existem muitas dúvidas sobre a necessidade de tratamento. Porém, apenas um profissional capacitado é capaz de prevenir, avaliar, diagnosticar e aplicar tratamentos específicos para cada tipo de caso", explica Giuliana, que é fonoaudióloga clínica e responsável pelo Lugar de Fala, Fonoaudióloga do Serviço de Reabilitação Física da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Especialista em Linguagem e Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP. A profissional possui ainda formação e experiência no Conceito Neuroevolutivo Bobath, em Comunicação Alternativa e em Disfagia.

No Lugar de Fala Fonoaudiologia são realizados tratamentos fonoaudiológicos a diversas patologias como Voz, Fala, Linguagem, Disfagia e Motricidade Orofacial e também atendimento a pessoa com deficiência (Acidente Vascular Cerebral, Paralisia Cerebral, Parkinson, Alzheimer, Síndromes, entre outras).

"Estamos sempre em constante atualização para trazer aos nossos pacientes uma visão moderna e atual do que há de melhor em tratamentos fonoaudiológicos", comenta Giuliana.

A fonoaudióloga ressalta ainda que o Lugar de Fala está preparado para atender a pessoa com deficiência com muito conforto e dedicação e os pacientes têm à disposição acessibilidade, mesa com regulagem de altura para o melhor posicionamento do paciente na cadeira de rodas ou comum, tela multimídia touchscreen ampliada, comunicação alternativa, jogos interativos em softwares e jogos físicos, entre outros.

Ainda tem dúvidas sobre tratamentos fonoaudiológicos? Saiba mais: www.lugardefala.com.br

Sobre Lugar de Fala Fonoaudiologia:

O Lugar de Fala - Fonoaudiologia - possui 19 anos de atuação nos tratamentos fonoaudiológicos a diversas patologias como Voz, Fala, Linguagem, Disfagia e Motricidade Orofacial e também atendimento a pessoa com deficiência (Acidente Vascular Cerebral, Paralisia Cerebral, Parkinson, Alzheimer, Síndromes, entre outras). Localizada no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, a clínica é referência em tratamentos fonoaudiológicos que unem a tradição terapêutica com a tecnologia.

Localização: Rua Doutor Zuquim, 449 - sala 23, 2º andar, Santana, zona norte de São Paulo. Lugar de Fala está localizada a 200 metros do terminal de ônibus e Metrô Santana.

Para mais informações, entre em contato pelo site: www.lugardefala.com.br ou ligue: (11) 3530-4130.

Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Facebook: @lugardefalafonoaudiologia

Instagram: @lugardefalafonoaudiologia

Website: https://www.lugardefala.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade