PUBLICIDADE

DINO

FLIR apresenta tecnologia auxiliar de atracação e primeira parceria com fabricante de barcos

A Prestige Yachts será a primeira a demonstrar o sistema Raymarine DockSense que automatiza e simplifica a atracação de barcos

22 jan 2019 - 21h42
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje a FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou o sistema auxiliar de atracação Raymarine DockSense, a primeira solução de atracação assistida com sensor de movimento e reconhecimento inteligente de objetos do setor marítimo para uso recreativo. O sistema DockSense usa a tecnologia FLIR de câmeras de visão de máquina e análise de vídeo para integrar dados coletados a partir das imagens circundantes com o sistema de propulsão e o leme da embarcação, auxiliando os proprietários de barcos em manobras de atracação em espaços apertados. Além disso, a FLIR anunciou que a Prestige Yachts, uma marca do Groupe Beneteau, será a primeira a demonstrar a tecnologia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190122005996/pt/

Mesmo para os capitães mais experientes atracar um barco pode ser uma experiência estressante. Muitas vezes ventos e marés dificultam a tarefa, e acidentes de atracação podem resultar em consertos caros e riscos de segurança. O sistema DockSense foi desenvolvido para aprimorar as habilidades de manobra de barcos dos capitães usando a tecnologia de zona Virtual Bumper™ do sistema ao redor da embarcação. Se o Virtual Bumper encontrar outro objeto, como um pilar ou outra embarcação, o DockSense introduzirá automaticamente comandos corretivos de direção e aceleração para evitar o objeto e ajudar o capitão a guiar a embarcação até o cais.

O DockSense usa a tecnologia de sensoriamento de posição do sistema de posicionamento global (Global positioning system, GPS) e do sistema de referência de atitude de proa (Attitude and heading reference system, AHRS) para compensar os efeitos do vento e das correntes, garantindo que a embarcação entre no cais sem dificuldades ou colisões caras. O sistema Raymarine DockSense inclui várias câmeras FLIR de visão de máquina, um módulo central de processamento e o aplicativo DockSense na tela de navegação Axiom da Raymarine. O sistema está integrado aos modernos sistemas de propulsão por manche, fornecendo comandos assistidos de direção e aceleração para auxiliar os capitães a fazerem uma chegada suave.

"O sistema atracação assistida Raymarine DockSense concretiza nosso foco em soluções unindo as tecnologias de navegação, aprendizagem de máquina e sensoriamento da FLIR", disse Jim Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR. "Acima de tudo, unimos essas inovações em uma solução simples que atende ao principal desafio dos clientes, eliminando o estresse da atracação de barcos e tornando a experiência de navegação mais segura e agradável para todos a bordo".

"Temos como objetivo ser uma referência mundial para todas as experiências náuticas", disse Hervé Gastinel, diretor executivo do Groupe Beneteau. "A solução Raymarine DockSense permitirá aos futuros proprietários de barcos Prestige que tenham confiança para atracar com segurança, além de estar alinhada com nossa visão de simplificar experiências náuticas e tornar barcos acessíveis para um público maior", afirmou Erik Stromberg, diretor de marketing de produtos da Prestige.

A FLIR apresentará a tecnologia Raymarine DockSense no Dusseldorf Boat Show na Alemanha entre 19 e 27 de janeiro no estande da Raymarine (salão 11, estande A42) e no estande da Prestige (salão 6, estande D57). O DockSense também será demonstrado no iate a motor Prestige 460 durante o Miami Boat Show em fevereiro de 2019.

Para saber mais, acesse http://www.raymarine.com/docksense.

Sobre a FLIR Systems

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.500 funcionários, a FLIR tem como visão ser "o sexto sentido do mundo" ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para fornecer soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para mais informações, acesse http://www.flir.com e siga a empresa: @flir.

Sobre a Prestige

Uma importante marca internacional, a PRESTIGE está inserida no mercado altamente competitivo de iates de luxo a motor. Produzidos em Vendée, França, e desenvolvidos por iatistas para os amantes do mar, os iates PRESTIGE® são a joia da engenharia marítima francesa. Juntamente com o Garroni Studio, a PRESTIGE projeta os iates mais habitáveis com 40 a 75 pés. As linhas FLYBRIDGE e SPORT oferecem opções contemporâneas, tecnológicas e inteligentes de iates a motor.A marca conta com uma crescente rede mundial de revendas profissionais. Para mais informações, acesse http://www.prestige-yachts.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190122005996/pt/

Videos:

https://mms.businesswire.com/media/20190122005996/pt/701641/19/3698536_20190119_DOCKSENSE_V6_30_MP4.mp4

Contato:

Contato da FLIR para a mídia

Tim McDowd

+1 (503) 498-3146

tim.mcdowd@flir.com

Relacionamento da FLIR com investidores

Jay Gentzkow

+1 (503) 498-3809

jay.gentzkow@flir.com

Contato da imprensa da Prestige

Elise Vinet

+33670643397

e.vinet@jeanneau.fr

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade