PUBLICIDADE

DINO

Falta de espaço é um dos principais motivos de estresse ao trocar de casa, aponta pesquisa

1 set 2019 - 08h27
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Trocar de casa é um momento que exige alguns cuidados especiais. Se, por um lado, a mudança significa respirar novos ares e vivenciar uma nova rotina, por outro, a falta de organização e planejamento nesta hora pode gerar estresse, ansiedade e até depressão. É isso que indica a pesquisa feita pela empresa americana Article, em parceria com a OnePoll. De acordo com o levantamento, a maioria das pessoas disse passar por alguns transtornos quando o assunto é mudança.

Foto: DINO / DINO

Dos entrevistados, 45% afirmaram deixar o empacotamento dos objetos para a última hora. Outros 37% contaram perder a paciência quando percebem que seus móveis não têm tamanho adequado para o novo lar. Esse problema pode ser justificado por um outro fenômeno: a redução de tamanho das residências no País. No Rio de Janeiro, por exemplo, a metragem média dos imóveis lançados em 2018 foi de 64m², conforme levantamento imobiliário do Grupo Zap. Em outras capitais, os tamanhos são ainda menores: em São Paulo, a média foi de 57m²; e em Belo Horizonte e Recife, de 49m².

Com a diminuição de espaços, famílias têm recorrido aos self storages, como o GuardeAqui, para armazenar aquilo que não cabe em casa, como móveis, roupas, coleções e utensílios, por exemplo. Isso porque essas empresas de auto armazenamento oferecem boxes de diversos tamanhos por valores acessíveis. Líder desse mercado no Brasil, o GuardeAqui possui 24 unidades espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Na companhia, a locação é mensal, não há exigência de fiador e nem cobrança tributos como IPTU, luz, água ou condomínio. Somente o usuário possui a senha de acesso à estrutura e a chave do box onde guarda suas coisas com segurança e facilidade. Assim, a empresa funciona como uma "extensão" das casas de seus clientes, evitando estresse e preocupação na hora da mudança, reforma ou por um período de viagem.

Website: https://www.guardeaqui.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade