0

Evolução do Marketing Tradicional frente ao Marketing Digital

De que forma o Marketing Tradicional pode obter ensinamentos com o Marketing Digital?

7 dez 2017
13h55
  • separator
  • comentários

O mundo digital trouxe inúmeras mudanças na sociedade. Isto inclui as atividades de marketing, que de acordo com a nova época teve que acompanhar as mudanças tecnológicas na maneira de atrair clientes. Os profissionais de agências de marketing precisam estar atentos às melhores práticas da área no meio digital para continuar relevantes no mercado.

Foto: DINO

Nesse processo a transformação digital atingiu de forma benéfica o trabalho das agências de marketing e comunicação. Alguns dos fatores que alteraram de forma positiva o marketing dizem respeito a mais eficiência em entrega de resultados, posicionamento superior no mercado, maior facilidade de comunicação com clientes e formas inovadoras de promover valor.

Agências de marketing vivem para entregar resultados. Logo a eficiência nessa atividade é fundamental. O que gera credibilidade perante clientes são os resultados demonstrados pela agência. O meio digital facilitou a mensuração de resultados, deixando mais claro para os clientes a eficiência da empresa de marketing com números concretos, que demonstram o desempenho em suas estratégias de forma imediata.

Uma agência se distingue de outras por seu posicionamento no mercado, assim estar em um bom patamar é importante para que ela obtenha anos de sucessos e prosperidade. Apesar da capacidade de entregar resultados ser fundamental, o posicionamento também dever ser considerado, por conta do marketing ser uma atividade muito concorrida. Quanto melhor a agência estiver posicionada, maior será sua capacidade de atrair mais clientes e obter credibilidade. Para isso, a agência de marketing deverá estar plenamente familiarizada com conhecimentos de marketing digital como meio de se distinguir dos demais concorrentes

Outro aspecto do marketing digital diz respeito a comunicação estabelecida de maneira mais simples com os clientes. Um bom trabalho de marketing precisa ressoar uma relação harmoniosa entre cliente e agência. A agência não pode deixar o cliente de lado sem ouvi-lo ao tomar decisões, consequentemente, o cliente deve estar disposto a colaborar e participar ativamente das estratégias de marketing. Com o meio digital, muitas ferramentas e softwares existem no mercado para facilitar esse trabalho de integração e alinhamento entre ambas as partes do negócio.

O mundo digital e suas transformações tecnológicas propiciaram maneiras novas de gerar valor para os clientes das agências de marketing. São vários os canais disponíveis assim como as ferramentas que podem ser utilizadas para ampliar o alcance de público e promover o valor de uma marca de um cliente. Cada canal necessita de conteúdo exclusivo e compatível com seu formato.

A transformação gerada pelo meio digital deu novas oportunidades para o setor de marketing criando estratégias inovadoras de produção. A mudança tecnológica atinge também os clientes que conseguem procurar as melhores estratégias de ROI, isto é, na descoberta dos melhores locais para que possam investir os seus recursos, sem que haja desperdício de investimentos. O desenvolvimento de uma cultura digital é outra realidade que os clientes precisam se adaptar com os tempos atuais, criando perfis em distintas redes sociais para que as agências de marketing possam fazer as melhores estratégias de divulgação e promoção da marca, interagindo com o público em diferentes canais virtuais.

Em Curitiba, a grande referência para Marketing Tradicional e Marketing Digital é a Agência Eighty. Conheça mais em: https://logomarcas.curitiba.br/



Website: https://logomarcas.curitiba.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade