PUBLICIDADE

DINO

Esteticista brasileira desenvolve "Método Liporedux" e vai ministrar cursos de capacitação em todo o país

23 jul 2019 - 18h52
(atualizado em 24/7/2019 às 04h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhando há mais de 16 anos na área da estética, bem-estar, saúde e beleza, a esteticista Lidiane Amaral, que atua em Florianópolis/SC, prepara-se para mais um desafio na carreira empreendedora. É que através de uma parceria com a empresa de dermocosméticos Bioage, a profissional vai poder difundir ainda mais o Método Liporedux desenvolvido por ela, logo após a gravidez da filha, em 2016, e também capacitar novas profissionais.

Foto: Crédito: Georgia Prazeres / DINO

Para a esteticista esse é um novo passo na carreira empreendedora, ainda mais que ela começou a trabalhar na área com 21 anos de idade.

"Eu sempre quis trabalhar e empreender nessa área. Quando era pequena minha mãe tinha um salão de beleza e ficava admirando o trabalho dela e também as massagens que eram feitas nas mulheres. Acho que foi nessa época que a paixão pela estética ganhou mais força", lembra Lidiane.

Ao longo dessa trajetória foram muitos desafios e obstáculos enfrentados, sempre com o propósito de proporcionar bem-estar e elevar a autoestima das mulheres.

"Depois da maternidade passei por algumas dificuldades profissionais e pessoais, uma delas foi a perda da minha mãe, fiquei sem chão, mas quando a minha filha nasceu tive forças para me reinventar e começar a planejar a minha carreira e traçar metas do que queria", conta.

Atualmente Lidiane atende na própria clínica e segue pesquisando e criando novos métodos estéticos. Um deles é o Liporedux que foi desenvolvido especialmente para pessoas que estão insatisfeitas com algumas medidas e procuram um resultado mais rápido. A técnica pode ser aplicada tanto em mulheres, quanto em homens também.

Entendendo mais sobre o Método Liporedux

"Quando a Maria Valentina nasceu eu precisava de um tratamento estético rápido que pudesse melhorar o aspecto de gordura localizada, celulite e flacidez do meu corpo. E não tinha muito tempo, afinal a rotina muda completamente, desenvolvi um Método exclusivo que une três técnicas a fim de potencializar os resultados em uma única sessão", conta Lidiane.

A profissional explica que são realizadas sessões com três equipamentos, o Ultrassom, que faz lipólise nas células de gordura, a Radiofrequência, que além de mobilizar o tecido adiposo também estimula o colágeno e a elastina, e a Eletroestimulação Russa, que tem função de oxidar as células de gordura e proporciona tônus muscular.

"A principal finalidade é tratar simultaneamente gordura localizada, reduzir medidas, celulite, flacidez de pele e muscular, enquanto modela o corpo e claro, tudo isso associado agora aos produtos da linha corporal Liporedux, da Bioage", destaca.

Segundo a esteticista com quatro sessões, ou seja, um mês, já é possível sentir e ver resultados. No entanto, para um melhor resultado é preciso fazer uma avaliação corporal, e aí sim definir o número ideal de sessões, que duram de uma hora até duas, dependendo das regiões trabalhadas.

Compartilhar experiências e capacitar novas profissionais

Assim como a missão da Bioage, que é conceber soluções inovadoras e funcionais para as demandas de profissionais das áreas de estética e saúde da pele, a esteticista Lidiane Amaral vai compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória profissional. É que ela vai ministrar cursos sobre o Método Liporedux para esteticistas, fisioterapeutas e demais profissionais formados na área da saúde e que estejam cursando também.

"No curso vou repassar conhecimentos e experiências para que as profissionais que participarem estejam aptas para proporcionar os mesmos resultados que as minhas clientes de Florianópolis já conhecem", destaca.

Lidiane comenta ainda que o foco do curso, que tem 9 horas de duração, entre teoria e prática, é entregar resultado e não só vender tratamentos estéticos. Para isso as profissionais que participarem não vão apenas aprender as técnicas do Método, mas também agregar valor ao serviço prestado e ter outra visão do mercado.

Afinal, o mercado da estética se destaca como um dos mais promissores. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado da estética cresceu 597% nos últimos cinco anos Brasil. E o número de profissionais na área saltou de 72 mil para 480 mil. Ainda, segundo a entidade, o setor deve ter em 2019 um crescimento de 1,5% a 2% em relação ao ano passado, superando os R$ 47,5 bilhões movimentados em 2018.

As profissionais interessadas em participar da capacitação podem se inscrever para as primeiras turmas que acontecem no sábado, dia 24 e  na segunda-feira, dia 26 de agosto, no Centro Técnico da Vitta Cosméticos, em Florianópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Sympla. As interessadas em participar ou em tirar dúvidas podem entrar em contato pelo telefone 48 99916-9394 ou no email cursoslidianeamaral@gmail.com.

Para Lidiane essa é sem dúvidas uma oportunidade de capacitação profissional e também uma maneira de empreender na área.

"Trabalhar com o universo da beleza e da estética é gratificante, no entanto, essa é uma área bem concorrida. Mas, como em todos os desafios da vida, é preciso acreditar em si, estar sempre atualizada e nunca desistir dos objetivos, só assim é possível conquistar bons resultados", completa Lidiane.

Website: http://lidianeamaral.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade