7 eventos ao vivo

Esri adquire a nFrames para ampliar sua capacidade em 3D

A Esri oferecerá tecnologia de imagens 3D de superfície de padrão internacional e integrará à plataforma ArcGIS

9 set 2020
15h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Esri, líder mundial em informações de localização, anunciou hoje a aquisição da nFrames, empresa de tecnologia que desenvolve o SURETM, software líder de mercado para reconstrução de superfícies 3D com imagens e sensores lidar. Isso possibilitará a fusão de imagens com o sistema de informações geográficas 3D GIS, permitindo que usuários da nFrames e da Esri capturem e analisem dados 3D provenientes de varredura aérea, com drones ou sensores em solo de modo uniforme em um processo automatizado do início ao fim.

O SURE dimensiona a criação de dados 3D para conjuntos de dados e projetos de imagens aéreas de grandes cidades e territórios inteiros, proporcionando mais precisão, velocidade e simplicidade a fluxos de trabalho de fotogrametria profissional nas próprias instalações ou na nuvem. Com essa aquisição, a Esri obtém um mecanismo de produção robusto que transforma dados de imagem e sensores lidar em nuvens de pontos, malhas 3D fototexturizadas e orthos reais. Usuários governamentais, de planejamento urbano ou arquitetura, engenharia e construção (architecture, engineering and construction, AEC) podem usar o SURE para gerar mapas 3D em escalas que vão desde locais de construção individuais até cidades e países inteiros, tudo de modo completamente automatizado em resolução superior e taxas de repetição inéditas.

"A nFrames é uma importante fornecedora de software e serviços de reconstrução de imagens 3D, e tenho a satisfação de receber a empresa na família Esri", declarou Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. "A Esri segue seu caminho de inovação para criar uma experiência multidimensional, e essa aquisição amplia nossa capacidade de criar dados 3D de altíssima qualidade a partir de imagens, o que é fundamental para os nossos clientes dos setores de administração municipal, planejamento e AEC."

O software SURE se tornará parte da plataforma ArcGIS da empresa. Futuramente, a Esri disponibilizará os recursos do SURE no ArcGIS Drone2Map e no Site Scan para o ArcGIS, permitindo que os usuários criem melhores malhas, nuvens de pontos e orthos reais a partir de suas imagens de drone. Isso vai melhorar ainda mais os recursos de mapeamento ortho e processamento de imagens de drones do ArcGIS em toda a plataforma.

"Damos com grande entusiasmo o próximo passo em nossa missão de capacitar organizações com tecnologia líder para captura de realidade com múltiplos sensores, do ar ao solo", afirmou Konrad Wenzel, diretor executivo e cofundador da nFrames. "Trabalhando juntamente com a Esri, poderemos liberar todo o valor dos dados de superfície 3D por meio de GIS ao conectar geometria com metainformações para proporcionar contexto espacial. Essa cadeia totalmente automática que vai da capturaàanálise de dados permitirá decisões mais inteligentes."

A sede da nFrames se tornará um novo centro de pesquisa e desenvolvimento da Esri baseado na cidade alemã de Stuttgart, dedicado a tecnologia de última geração para a captura de realidade. Esse centro de pesquisa e desenvolvimento vai continuar seu trabalho com a tecnologia SURE, prestar suporte aos clientes do SURE e também para o 3D GIS em toda a sua linha de produtos.

"Mal podemos esperar para trabalhar nessa visão como parte de uma organização global e líder de mercado, desenvolvendo soluções de ponta com uma crescente equipe e servindo a nossos clientes e parceiros com a mesma paixão de sempre", prosseguiu Wenzel.

Para saber mais sobre a Esri e o software SURE, acesse go.esri.com/esri-and-nframes.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — oferece a mais poderosa nuvem geoespacial disponível para ajudar os clientes a liberar todo o potencial dos dados, visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, ArcGIS, Drone2Map, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20200909005967/pt/


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

Veja também:

Investigação da BBC revela tortura e abusos em escolas islâmicas no Sudão
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade