0

Especialista dá dicas para parar de quebrar as unhas

27 abr 2020
17h37
atualizado às 18h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Quebrar as unhas é algo que pode ser muito frustrante. Afinal, gasta-se tempo e dinheiro com uma manicure perfeita para o seu estilo, e aquele efeito final não dura, sendo estragado por uma unha frágil e quebradiça.
No entanto, para Manuela Santos, especialista na área de beleza, é possível evitar a quebra das unhas com o abandono de certos hábitos e com a adoção de atitudes voltadas para a preservação das unhas e do esmalte.

Foto: Freepik. / DINO

"Uma das coisas mais importantes que você tem que fazer é parar de tirar as cutículas ," ela afirma. "Hoje em dia, no Brasil, ainda há muitas pessoas que cometem o erro de achar que a cutícula é algo para ser removido. Não é, porque ela protege a base da unha de bactérias e fungos. Está lá para evitar infecções. Por isso, quando você remove as suas cutículas, você está prejudicando a saúde das suas unhas, o que ajuda a torná-las mais frágeis".

Também é preciso hidratar as unhas com frequência, afirma Manuela, para evitar quebras. "O ideal é usar um creme ou loção para hidratar as unhas com regularidade, da mesma forma que você hidrata as suas mãos," diz a especialista. "E isso significa que também se deve evitar o ressecamento o máximo que for possível."

Para fazer isso, Manuela afirma que se deve tomar um cuidado especial ao usar produtos de limpeza. "Produtos como água sanitária ou detergente são essenciais para o dia a dia, mas pode fazer as suas unhas ficarem muito ressecadas," ela comenta. "Assim, quando tiver que lidar com esse tipo de produto, procure usar luvas e evitar ao máximo o contato do produto com a unha."

Finalmente, a especialista aponta que roer as unhas é um hábito que faz com que elas se tornem muito mais propensas a quebrar. "É uma atitude que pode gerar infecções e que fragiliza a base da sua unha," diz Manuela. "Portanto, o ideal é perder esse hábito de vez."



Website: http://www.usemanu.com.br

Veja também:

Por que milhões de pessoas estão assistindo a vídeos de limpeza de piscinas no TikTok
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade