0

Especialista alerta sobre erros que prejudicam a saúde das madeixas

9 set 2019
17h42
atualizado em 10/9/2019 às 12h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Embora várias sejam as reclamações com relação à saúde e beleza dos cabelos, muitas pessoas não costumam avaliar as atitudes para descobrir o porquê as madeixas não estão como gostariam. Mas isso é essencial para que seja possível identificar quais hábitos são vilões, estão prejudicando a vida dos fios e buscar evitá-los. Deixar de cuidar do cabelo, abusar das químicas ou as utilizar de maneira equivocada, o modo de prender e até mesmo de lavar são pontos essenciais que exercem grande influência e precisam ser revistos.

Foto: DINO / DINO

O Rei dos Cabelos, afirma que oleosidade, pontas duplas, ressecamento, cabelos quebradiços, opacos, além de muito ou pouco volume são algumas das características que as madeixas apresentam quando não são bem cuidadas. "Uma causa muito comum que favorece isso é passar condicionador da raiz. Ele é o grande agente do aumento da oleosidade e tampa os poros capilares, o que faz com que as caspas aumentem", explica o salão que reforça que deixar o condicionador por muito tempo no cabelo pode danificar a estrutura e impedir que as escamas sejam seladas como deveriam. "Como isso deixa o cabelo fraco, a recomendação é certificar-se de que ele foi bem enxaguado antes de sair do banho", orienta.

Deixar de lado a hidratação é muito perigoso. Ela é a responsável por trazer leveza, além de nutrir as madeixas e recuperar a maciez, o brilho e seu aspecto saudável. "Especialmente para quem usa muitos produtos químicos, a hidratação é essencial, já que ela tem o potencial de recuperar danos de tinturas, alisamentos, relaxamento ou outros procedimentos realizados", explica O Rei dos Cabelos . Na mesma proporção que a hidratação é necessária, a água quente deve ser evitada. Com o potencial de causar irritações no couro cabeludo, a água quente estimula a produção de sebo, o que favorece a oleosidade. Outro problema causado por essa prática é a falta de crescimento dos fios, o que vai contra o desejo de várias pessoas.

Muitas vezes, por conta da pressa do dia a dia, prender o cabelo molhado acaba sendo uma prática comum. Porém, quem faz isso com o intuito de aumentar o volume das madeixas pode, na verdade, prejudicá-las. O couro cabeludo molhado por muito tempo aumenta a proliferação de fungos e caspas, além de enfraquecer a raiz e também provocar bastante queda. Mas então a solução é secar o cabelo sempre após o banho? Não necessariamente. Deixar que os fios sequem naturalmente é uma boa prática, mas se for utilizar aparelhos como secador ou chapinha é importante tomar cuidado. A chapinha no cabelo molhado não é recomendada, pois agride demais o fio. Já o secador precisa ficar um pouco distante da cabeça (cerca de 30 centímetros) e com a temperatura intermediária ou fria.

Ainda falando em cuidados com as madeixas após lavar, pentear os cabelos também é uma arte. As escovas com cerdas moles quebram os fios e por isso, é interessante utilizar pente com dentes bem largos e firmes. Por fim, O Rei dos Cabelos recomenda que seja realizado apenas um tipo de tratamento capilar por vez, para agredir menos o cabelo, sempre mantendo as hidratações em dia.



Website: https://oreidoscabelos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade