0

Espaço Água: exposição gratuita e interativa em Natal vai mostrar o mundo da água e do saneamento à população

30 mai 2019
11h18
atualizado às 19h42
  • separator
  • 0
  • comentários

De 15 a 19 de junho, a cidade de Natal ganhará uma exposição inovadora e interativa sobre o mundo da água e do saneamento. É o Espaço Água, exibição aberta à visitação da população, com entrada franca, que será promovida como parte do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, que será realizado de 16 a 19 de junho em Natal/RN, juntamente com a 12ª Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Foto: DINO / DINO

O Espaço Água abrirá no sábado, da 15, e receberá, durante cinco dias estudantes do Rio Grande do Norte, professores, pais e público geral para conhecer o mundo do saneamento e da água em atividades interativas e voltadas à educação ambiental e cidadã.

Em uma área de 3mil m², crianças e adultos poderão participar de jogos interativos, conhecer como funcionam as Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de Tratamento de Esgoto (ETEs) e a coleta de resíduos. Uma das principais atividades do Espaço abordará todo o processo de despoluição dos rios e os impactos positivos para as cidades e suas populações.

O Espaço Água será ainda um fórum de discussões para a sociedade, com uma arena aberta a ONGs, líderes comunitários e outros grupos sociais que queiram debater temas do saneamento e da água de seus municípios e bairros.

Duas iniciativas do Congresso da ABES, o Espaço Startup (veja aqui http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/espaco-startup-3-0/) e a Campanha Meu Rio Minha Vida (veja aqui http://abes-dn.org.br/?p=23222), da Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES Seção São Paulo (ABES-SP), também estarão presentes. O Espaço Startup (realização da Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Inovação), apresentará os projetos inovadores em saneamento contemplados em suas edições anteriores. A Campanha Meu Rio, Minha Vida promoverá a discussão sobre a importância dos rios com sessões de contação de histórias para as crianças.

"A ABES promoverá um momento de integração do setor de saneamento com a população e de conscientização sobre as questões ambientais que impactam as vidas de todas as pessoas", ressalta o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza.

O Congresso e a Feira

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central "Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais", abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.
Confira a programação preliminar do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-preliminar/

O Congresso, que reúne profissionais do setor - de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.
A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br

Serviço:

Exposição Espaço Água

De 15 a 19 de junho - das 11h às 18h, aberto ao público, com entrada franca

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes - Feira Internacional de
Tecnologias de Saneamento Ambiental

De 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal

Abertura do Congresso: 16 de junho

Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho

Para conhecer a programação, valores de inscrições e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/

Fitabes - visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)



Website: http://www.abes-dn.org.br

Veja também:

LANCE! mostra a classificação geral da era dos pontos corridos
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade