PUBLICIDADE

DINO

Entenda algumas vantagens e desvantagens do consumo de frutas secas

18 dez 2018 - 22h19
Compartilhar
Exibir comentários

As frutas secas passam por um processo que retira a água da composição das frutas, potencializando o sabor, porém no processo de desidratação, a retirada das moléculas de água das frutas é através do calor, ou seja, a fruta é submetida a altas temperaturas até que o ar seco faça evaporar toda a água ali presente.

Foto: DINO / DINO

A vantagem das frutas secas é que possibilitam um período maior de armazenamento já que as frutas não estragam tão facilmente, praticidade de consumo, sem adição de açúcar e conservantes.

Umas das desvantagens é que as frutas desidratadas podem ter uma redução das propriedades nutricionais e alterações na cor e sabor, por conta do calor. E possuem mais calorias do que as frutas in natura.

A nutricionista Aline de Andrade ressalta que é importante não exagerar nas quantidades. O açúcar natural da fruta fica mais concentrado com esses processos, então coma com moderação. Frutas secas são frutas desidratadas o processo de desidratação gera uma grande concentração de açúcares da fruta. O que faz com que elas sejam mais calóricas. 100g de banana passa é mais calórica (em média 346 kcal) do que 100g de banana in natura (em média 89 kcal).

As frutas cristalizadas passam por um processo onde toda a água da fruta é substituída por açúcar, por isso são bem mais doces. Frutas cristalizadas são recobertas por uma camada de cristais de açúcar. O açúcar aumenta mais ainda o índice glicêmico e a densidade calórica.

O quanto pode ser consumido de frutas secas?

Consuma as frutas secas com equilíbrio e moderação, de acordo com as orientações do seu nutricionista.

Website: http://www.alinedeandrade.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade