0

Energy Observer equipada com velas tipo asa Oceanwings® a solução criada por VPLP e CNIM para descarbonizar o transporte marítimo

13 dez 2018
13h55
  • separator
  • comentários

Energy Observer, a primeira embarcação movida a hidrogênio, com o objetivo de alcançar a autossuficiência energética, com emissões zero de gases de efeito estufa e de partículas finas, foi equipada com as velas tipo asa Oceanwings®. Este sistema híbrido de propulsão, composto por um mastro de 12 metros de altura e duas velas de 32 m2, reduzirá os gastos de energia da embarcação. Projetadas pela VPLP Design, as velas tipo asa Oceanwings® são desenvolvidas e fabricadas em conjunto nas instalações industriais da CNIM em La Seyne-sur-Mer, na França.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181213005523/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A instalação das Oceanwings® na Energy Observer é um primeiro passo para reduzir o impacto ambiental do transporte global. Inspirada nas velas rígidas da America's Cup, esta tecnologia permite economias de energia entre 18 e 42%, dependendo da embarcação. Um número significativo quando recordamos que 90% de todo o comércio mundial transita por mar. Portanto, cerca de 50 mil navios são responsáveis pela poluição do ar, lançando na atmosfera contaminantes, como partículas finas e óxidos de nitrogênio (NOx) e enxofre (SOx).

No final de 2017, CNIM e VPLP Design assinaram um contrato de parceria tecnológica para projetar e fabricar o sistema de propulsão Oceanwings®. A parceria assumiu o desafio de criar um produto adequadoàprodução industrial. As velas tipo asa Oceanwings® já atingiram a maturidade, com as duas primeiras unidades sendo integradas na embarcação Energy Observer.

A CNIM trouxe sua experiência como fabricante de equipamentos e empreiteira industrial para garantir que o projeto Oceanwings® atenda aos desafios técnicos e industriais da produção em massa."Oferecemos um produto industrial de alto valor agregado que atende não apenas aos níveis de desempenho esperados por nossos clientes, mas também às restrições econômicas impostas pelo mercado", afirma Philippe Lazare, diretor executivo da Divisão de Sistemas Industriais da CNIM.

""As velas tipo asa Oceanwings® sem dúvida encontrarão seu lugar em campos tão diversos como a navegação recreativa, iates, transporte marítimo (navios graneleiros, navios químicos, petroleiros etc.) e pesca em alto-mar" , comenta Marc Van Peteghem, fundador da VPLP Design.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181213005523/pt/


Contato:

Imprensa

Frédérique Vigezzi

frederique.vigezzi@gootenberg.fr

Tel.: + 33 1 43 59 29 84


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade