PUBLICIDADE

DINO

Encontro em Maceió/AL abordará os desafios do saneamento ambiental, dia 18 de setembro

18 set 2017 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES promoverá na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, às 17h, na cidade de Maceió, em Alagoas, o Ciclo de Debates "Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil". O evento, que já passou pela grande maioria das capitais brasileiras, contará com uma palestra do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, sobre dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e em Alagoas. A programação do evento contempla também um debate acerca do tema "saneamento público ou privado".

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES-AL, ocorrerá no UNIT - Centro Universitário Tiradentes - Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017 - Cruz das Almas - Maceió - AL. A entrada é franca. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Gabriel.

Na ocasião, Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES "Situação do Saneamento Básico no Brasil - uma análise com base na PNAD 2015" sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui: http://abes-dn.org.br/?page_id=737.

Programação

16h30 - Recepção dos convidados

17h - Abertura e boas-vindas: Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes, presidente da ABES-AL

17h30 - Apresentação da ABES e palestra "Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil", com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

• Os 10 Anos da Lei de Saneamento

• Saneamento na Região Nordeste e em Alagoas

• Saneamento: público ou privado?

18h20 - Debate e perguntas

19h - Encerramento

Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade