PUBLICIDADE

DINO

Encerra em 16 de setembro a escolha do livro didático do PNLD

Segundo FNDE, a escolha do livro didático, do PNLD 2020, ocorrerá entre os dias 04 e 16 de setembro.

11 set 2019 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

O prazo para a escolha do livro didático, do programa PNLD, termina no dia 16 de setembro de 2019. Os diretores das escolas públicas participantes, vão poder registras as coleções escolhidas para os quatro anos consecutivos. 

Foto: DINO / DINO

Neste momento serão escolhidas apenas as obras didáticas destinadas aos alunos dos anos finais do ensino fundamental. De acordo com o FNDE, a escolha das obras literárias ocorrerá apenas no primeiro semestre de 2020. 

No site do FNDE, é possível encontrar o Guia do Livro Didático, que conta com a resenha das obras aprovadas apresentando o livro e seus diferenciais. No guia, estarão presentes também os critérios que direcionarão a avaliação das obras, garantindo a transparência da etapa de avaliação pedagógica pela qual todas as obras passam.    

Algumas informações sobre o registro das coleções escolhidas 

O FNDE divulgou algumas dicas que podem ajudar as escolas durante o registro das obras escolhidas: 

- A escolha do PNLD 2020 será realizada no Sistema PDDE Interativo. Não há mais envio de carta senha para o registro da escolha. 

- Assim que o diretor realizar o login no sistema, vai ser preciso selecionar a aba número 6 e ler atentamente todas as orientações apresentadas. 

- É importante que seja escolhido duas opções, de editoras diferentes, para cada componente curricular. Quando a 1ª opção for indicada, obrigatoriamente o responsável deverá indicar em 2ª opção a coleção que deseja receber. 

- Se a instituição de ensino não deseja receber livros de um determinado componente, será preciso selecionar a opção "Não desejo receber livros deste componente". Com isso, não será enviado nenhum livro do respectivo componente em 2020,2021,2022 e 2023. 

- Também está disponível para a escolha coleções de Projetos Integradores, que são obras didáticas com propostas pedagógicas que integram no mínimo dois componentes curriculares.  

- Cada escola poderá escolher uma coleção de Projeto Integrador, independentemente de ter realizado escolha pelas coleções disciplinares ou interdisciplinares. Trata-se de uma opção a mais de material para as escolas. 

- É importante que se repita todos os procedimentos para todos os componentes desejados. 

O que é PNLD - Projeto Nacional do Livro Didático 

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e distribuir obras didáticas, pedagógicas e literárias às escolas públicas de educação básica do país. De responsabilidade do Ministério da educação (MEC) juntamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o PNLD 2020 busca selecionar obras a serem adotadas de 2020 a 2023. 

Website: https://conteudos.edocente.com.br/lp-kit-pnld

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade