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Empresas que unem forças conseguem aumentar sua cartela de clientes

O Co-Marketing é uma excelente estratégia de parceria para alavancar negócios, sem a necessidade de altos investimentos e perda de tempo.

12 dez 2018 15h13
| atualizado às 16h01
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Um dado que comprova o benefício na parceria de duas empresas, é que 2 a cada 4 clientes se sentem beneficiados quando duas empresas se conectam e criam parcerias. E um sempre acaba fidelizando com uma ou ambas as empresas. Ou seja, mais de 50% de aproveitamento em ações de parceria. Dados de acordo com a Agência GRUP, que promove essas ações.

Foto: Restaurante Vila Francisca / DINO

Atualmente, várias empresas, não só no Brasil como no mundo todo, têm unido suas forças para conseguir alcançar novos públicos e ganhar mais espaço em um mercado tão competitivo como o cenário atual apresenta.

Não existe uma fórmula certa para fazer com que uma empresa dê certo e cresça, porém, existem alguns caminhos que o marketing proporciona, para que cada vez mais uma marca representada por um produto ou serviço seja vista e desejada pelo seu público-alvo. O Co-Marketing para ser uma ótima saída, para empresas que já tem uma história, mesmo que curta no mercado em que atua.

Mas o que é o Co-Marketing?

O Co-Marketing é a estratégia em que, marcas com público-alvo semelhante criam ações em parceria visando o crescimento dos negócios, melhor posicionamento no mercado, ou qualquer outro objetivo que seja de comum acordo entre as partes.

Hoje, as marcas disputam os espaços publicitários, a atenção do consumidor e, com tantas fontes de informações, atrair o interesse e tornar-se referência implica em disputar inclusive com empresas de outros nichos. 

Por que empresas investem cada vez mais em Co-Marketing

O Co-Marketing é fundamental para estreitar relações comerciais e inovar em ações de publicidade. Com esforços e investimentos menores do que em comparação às estratégias individuais, os resultados do Co-Marketing são impactantes.

Ao anunciar uma campanha em parceria com uma empresa, o impacto aumenta, pois, automaticamente, ela chegará a uma audiência que não era a sua de costume. Por isso, é fundamental que o Co-Marketing seja feito com marcas que prestam serviços ou ofereçam produtos complementares ao seu produto ou serviço.

A estratégia de Co-Marketing tem como principais objetivos o aumento no alcance de suas campanhas e visibilidade para a sua marca. Ao criar uma promoção, é imensa a possibilidade de retorno.

Quem fez e deu certo

Atualmente, empresas de diversos segmentos vem promovendo ações de Co-Marketing para atrair novos compradores e agregar valor ao produto. A rede de fast food Mc Donald's realiza a ação frequentemente para aumentar o valor agregado do seu produto, o sorvete Mc Flurry. 

O Uber e o Spotify também já uniram forças para compartilharem clientes. A ação realizada em 2014 pelas empresas, permitia que os usuários compartilhassem suas playlists nos carros particulares toda vez que realizassem uma corrida. 

Atualmente, uma tradicional empresa de turismo se uniu com o Restaurante Vila Francisca, localizado no aeroporto de Confins, para promover uma ação de Co-Marketing. Durante a ação todos os clientes que forem ao restaurante e consumir no local, ganham um super voucher de passagens aéreas pela empresa de turismo P2P Milhas.

A ação tem o objetivo de fazer com que o público de Belo Horizonte ou pessoas que fazem paradas e escalas, no aeroporto, além de degustarem uma bela e deliciosa comida mineira no restaurante, ainda tenham oportunidade de ganhar um desconto e continuarem viajando.

Agência de publicidade lança serviço exclusivo de parceria

A Agência GRUP, empresa de  marketing digital com foco em ações e estratégias de resultado, entendeu a necessidade de conectar empresas que compartilham do mesmo público-alvo. Ela foi a empresa idealizadora da ação entre a P2P e o Restaurante Vila Francisca, que identificou e catalogou prováveis parceiros, no intuito de promover Branding e Novos Negócios entre as marcas participantes.

O Co-Marketing vai muito além de uma promoção, ele cria identificação, afeição e aumenta o valor agregado do produto. Por isso, é importante escolher um agente integrador que entenda o segmento dos parceiros e consiga elaborar estratégias que beneficiem ambos.



Website: http://www.agenciagrup.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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