PUBLICIDADE

DINO

Empresa inovadora vem destruindo método convencional de Gestão de Projetos

O Proj4me e sua receita de sucesso: os 20% de técnicas que garantem o sucesso de mais de 80% dos projetos de uma empresa

6 fev 2020 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Princípio de Pareto, regra popularmente conhecida no mundo dos negócios, afirma que, para muitos acontecimentos, "80% dos efeitos vêm de 20% das causas". Usando como base essa matemática, o Proj4me prova na prática esses números, com sua ferramenta de gestão de projetos, que chegou para inovar o mercado pela praticidade e acessibilidade.

Foto: Gustavo garante que o Proj4me é um enorme diferencial para as empresas que buscam gerenciar suas responsabilidades de forma prática e eficaz / DINO

Idealizado pelo paraibano Gustavo Farias, 33, a solução surgiu da percepção de que as necessidades das pequenas e médias empresas são distintas das de maiores portes. As ferramentas disponíveis no mercado englobam soluções para todas ao mesmo tempo, sendo "completas até demais", segundo ele, o que as torna na maioria das vezes menos atrativas para empreendimentos que precisam de um serviço intuitivo, simples e sem burocracia, porém completo para alcançar o êxito em seus projetos.

As equipes menores, então, terminam indo atrás de uma alternativa mais prática que as ofertadas, geralmente aderindo a soluções de gestão de tarefas, como o Trello, não a uma específica para projetos, necessitando, ainda, fazer uso de outras ferramentas complementares para gerir seu negócio, como o Excel.

Faz diferença

Gustavo acrescenta que "com o Proj4me, equipes de menor tamanho conseguem gerenciar seus projetos mesmo sem o auxílio de um especialista no assunto, inclusive sem saber nada em gestão de projetos, pois a solução engloba tudo que é fundamental no negócio, de maneira descomplicada e acessível a todos".

Pela plataforma é possível visualizar, por gráficos de fácil entendimento, o desempenho de cada área, equipe ou até mesmo de cada um dos colaboradores, a fim de analisar quais zonas precisam de melhora e quais boas estratégias podem ser replicadas, tudo para que o negócio consiga se desenvolver cada vez mais.

Mesmo sendo voltado para equipes menores, o Proj4me tem chamado a atenção de negócios maiores, que contam com centenas de colaboradores, o que comprova como o mercado está em busca de diferenciais que facilitem a rotina de trabalho, não somente que resolvam o que for necessário. "As empresas buscam cada vez mais oferecer melhores condições para seus funcionários, haja visto o quanto a satisfação no emprego influencia diretamente na qualidade e empenho dos colaboradores"

"Uma solução totalmente visual, que vem para aumentar a organização e produtividade da equipe, dividindo os projetos em várias partes menores, centralizando comunicações, oferecendo compartilhamento do progresso em tempo real para os clientes (adeus aos relatórios de status) e muito mais, tudo isso a baixo custo, tornando-se bastante atrativa a qualquer negócio", diz Gustavo.

Experiência é a maior parceira

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e especializado em Gestão de Projetos pela Faculdade Anglo Americana, Gustavo tem ampla experiência na área. Já trabalhou como gestor e consultor em várias empresas, de todos os portes, nos mais distintos tipos de mercado, dentro e fora do Brasil. Atualmente, ministra diversos cursos online de gestão de projetos, e possui mais de 120 mil alunos, sendo o instrutor de maior sucesso no Brasil na área de Negócios.

Todos os dias, Gustavo interage com empresários de diferentes ramos, auxiliando-os com suas necessidades, o que o faz desenvolver sua ferramenta baseada na real opinião de seu público-alvo. Com Product-Market-Founder Fit, termo que designa que o fundador da iniciativa é especialista na área de seu produto ou serviço, Gustavo conseguiu acertar em cheio a necessidade do mercado, e seu crescimento do Proj4me se dá a passos largos por isso.

Reconhecimento

Em 2019, a startup teve um crescimento de 1500%, sendo sua inovação reconhecida com prêmios nacionais e internacionais. Concorrendo com mais de 8600 outros negócios na última edição do 'Top 100 Open Startups', o Proj4me foi considerado uma das 100 startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro, tendo alcançado também uma posição entre as 10 melhores soluções na categoria Produtividade.

As premiações refletem os inúmeros elogios dos clientes, que estão situados em todas as regiões do Brasil e até mesmo em algumas localidades no exterior. Helãina Leão, diretora da Avantt Rep., e Daniel Ferri, diretor do Grupo 3D,  implementaram o sistema em suas gestões e estão muito satisfeitos. "Trabalhar com o Proj4me foi uma verdadeira paz, a certeza de que encontramos exatamente o que precisávamos para administrar todas as nossas demandas e gerenciar os projetos de forma ordenada e eficaz.", diz Helãina. Daniel menciona que "escolher o Proj4me para gerenciar meus projetos foi a melhor alternativa que encontrei nos últimos 15 anos de experiência como consultor."

O reconhecimento também é mencionado pelos colaboradores. "Clientes de diversos lugares do país ficam empolgados e elogiam a iniciativa", comenta Juliana Camelo, colaboradora da área de vendas sobre a opinião dos usuários ao saberem que o projeto é inteiramente nacional e desenvolvido no Nordeste.

Receita de sucesso

Sendo um produto bem trabalhado e com um potencial enorme já de início, o Proj4me recebeu no ano passado um investimento anjo de R$ 400 mil para estruturar seu desenvolvimento. Com o aporte, Gustavo investiu na contratação de mais colaboradores experientes e montou a casa do projeto, situada em Campina Grande, na Paraíba. Com o avanço do sistema e o crescimento do número de clientes, a startup tornou-se ainda mais atrativa para investidores maiores. "Estamos com a ronda de investimentos aberta, e para o primeiro semestre deste ano é esperado investimentos entre R$ 2 e 4 milhões", comenta. 

Com os novos investimentos, Gustavo planeja expandir sua ferramenta para alcançar mais empresas no Brasil e seguir para outros lugares ao redor do mundo. Essa ambição, entretanto, divide espaço com o sentimento de transformação. "Não queremos fazer o Proj4me ser grande, mas, sim, impactar as pessoas e mostrar que é possível ter controle e fluidez em seus projetos, mesmo que elas não saibam nada sobre como fazer isso", completa.

Para conferir como sua equipe pode ir mais longe com o Proj4me, basta clicar aqui e experimentar grátis hoje mesmo.

Website: https://proj4.me

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade