PUBLICIDADE

DINO

Em evento gratuito, profissionais renomados debatem sobre diversos temas voltados para a educação

12º Simpósio de Educação PAULUS aborda o diálogo entre comunicação, tecnologia e educação.

10 mai 2017 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 25 de maio, acontece o 12º Simpósio de Educação PAULUS, uma iniciativa da PAULUS Editora em parceria com a FAPCOM - Faculdade PAULUS de Comunicação. O evento, que é gratuito, tem por objetivo colaborar, por meio de palestras e workshops, na formação e capacitação de professores.

Foto: DINO

Dividido em duas etapas, o Simpósio abordará, no período da manhã, as tendências da literatura infantil contemporânea e sua repercussão na formação de leitores. Em seguida, haverá uma mesa de debate com o tema "Literatura infantil e juvenil: gêneros, leitura e ensino", em que especialistas e autores discutirão o assunto no que se refere à diversidade de gêneros, à leitura dentro e fora do ambiente escolar, bem como à eficácia de práticas de leitura promovidas nas escolas.

Na segunda etapa, todos os participantes irão para a sala do workshop escolhido no ato da inscrição - são oito opções disponíveis. A doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada Gloria Kirinus ministrará a oficina "Lavra- Palavra: vitalidade poética na vida e na sala de aula". Quem quer saber como a Neurociência pode colaborar com a educação pode conferir o trabalho da mestre em Ciências e especialista em Neuroeducação Adriessa Santos, que vai falar sobre "Neurociência na sala de aula: vamos fazer neurônios?".

"O eu, o outro, o grupo e a media" é o título do workshop ministrado pela doutora em Comunicação e Semiótica Patrícia Moran. Já quem busca formas lúdicas de transmitir conhecimento em sala de aula poderá conhecer o trabalho do músico, violinista e cantor Gesiel de Oliveira, que mostrará sua arte em "Contando, cantando e brincando".

Neste Simpósio, biblioteca será um assunto explorado pela especialista em Literatura infantil e Juvenil Solange Oliveira, que compartilhará sua experiência como bibliotecária no workshop "Biblioteca escolar: espaço em ocupação". Falar sobre sexualidade em sala de aula não é tabu para a psicóloga Luciana Amadi, que trouxe sua colaboração em "Como abordar o tema sexualidade na sala de aula?".

O doutorando e mestre em filosofia Luiz de Camargo Pires aprofundará aspectos que envolvem a reflexão em "Educação para pensar: Filosofia com crianças". Por fim, quem quer orientar os seus alunos em relação às provas do ENEM terá a oportunidade de participar do workshop com a especialista em Dilvulgação Científica e mestre e doutora em Ciências da Comunicação Marcia Furtado Avanza, que será responsável pelo tema "Estratégias para a construção de redação e provas do ENEM e ENADE".

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 15 de maio ou enquanto houver disponibilidade de vagas. Aos participantes será disponibilizado certificado.

Informações:

12º Simpósio PAULUS de Educação

Data: 25 de maio de 2017

Horário: 7h30 às 16h

Local: FAPCOM - Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana - São Paulo (SP)

Contato: 5087-3630

divulgação@paulus.com.br

Programação e inscrição:

http://www.paulus.com.br/eventos/simposio-de-educacao/2017/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade