PUBLICIDADE

DINO

Dispositivo inovador que facilita a instalação da botija de gás é lançado no Norte do Brasil

16 set 2020 - 15h05
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) conhecido popularmente como gás de cozinha, está presente em 95% dos lares brasileiros, tornando-se item necessário para a população. As botijas de gás de uso doméstico, após o término do seu combustível são substituídas por outra cheia. Quem faz essa substituição são as revendas de gás. Fonte: Sindigás.

Foto: Acervo Fogás / DINO

Durante o período de isolamento social que foi o método de prevenção contra a COVID-19, a população permaneceu confinada em suas casas, e consequentemente as famílias estiveram mais reunidas durante as refeições, ocasionando um aumento de aproximadamente 5% pela procura de gás de cozinha segundo os dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Fazer a instalação da botija no momento da troca da vazia pela cheia ainda é considerada uma atividade difícil e arriscada para muitos. No ato da substituição, é desacoplado o regulador da botija vazia e acoplado na nova por meio de um enroscamento. Este processo leva alguns minutos e pelo fato de eventualmente exalar um pequeno odor de dentro do gás, algumas pessoas sentem-se inseguras.

O novo regulador Click foi projetado para facilitar a instalação e tem como diferencial a acoplagem na botija com apenas um engate similar a um clique. Ele é compatível somente com a botija de 10kg da marca Fogás, empresa criadora deste novo regulador.

A botija de 10kg da marca Fogás foi lançada no mercado de atuação da empresa no ano passado. Ela possui um diferencial em relação às demais botijas. A sua válvula aceita tanto este novo modelo de regulador de engate rápido, quanto o outro modelo conhecido como regulador "borboleta", que já existe no mercado há mais de meio século e é usado em todo Brasil.

O novo regulador Click foi testado e aprovado pelo INMETRO e tem validade de 5 anos a partir da data de fabricação. A validade vem escrita em cima do regulador para que haja fácil visualização. Além da facilidade na instalação na botija com apenas um clique, ele possui um sistema de segurança interno que bloqueia a passagem do gás em caso de rompimento da mangueira. 

Neste vídeo, é possível conferir a diferença entre o regulador de pressão convencional e o novo regulador Click https://youtu.be/kIRBnXxpthY 

Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia 2019

O novo regulador Click (regulador de engate rápido) e o projeto da botija de 10kg com válvula dual, receberam uma premiação nacional na categoria Ouro, em São Paulo, no dia 12 de Dezembro de 2019. O Prêmio GLP de Inovação e Tecnologia tem por objetivo impulsionar empresas e profissionais da indústria do GLP a registrarem, de forma sistemática, os seus estudos, experiências e desenvolvimento na forma de trabalhos técnicos.

Onde encontrar? 

O novo regulador Click durante este momento de lançamento é comercializado apenas pelas Revendas Autorizadas da marca da distribuidora Fogás da cidade de  Manaus/Amazonas. Por ele ser compatível somente com a botija de 10kg desta marca, não podendo ser utilizado em botijas de outros tamanhos.

Para os consumidores que tiverem interesse de uma experiência com este regulador é necessário adquirir a botija de 10kg Fogás  nas revendas autorizadas Fogás. As revendas autorizadas são localizadas por meio de Aplicativo. O consumidor pode baixar gratuitamente no Google Play ou Apple Store, https://appfogas.onelink.me/esf4/dino. 

Para que serve um regulador de pressão?

O regulador é responsável por regular a pressão e a vazão do gás de cozinha quando estiver sendo utilizado no fogão. Ele é o equipamento essencial para garantir a segurança da utilização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O regulador é conhecido pelo nome de "registro" ou "borboleta" em algumas localidades. O regulador de uso doméstico possui composições internas que auxiliam no seu funcionamento, como o diafragma e mola que se movimentam para reduzir a pressão.  

Website: https://www.fogas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade