PUBLICIDADE

Diferença entre Inbound e Outbound marketing

Conheça as diferenças de estratégias de marketing que podem ajudar a sua empresa a aumentar a quantidade de negócios realizados.

1 set 2017 - 17h46
Compartilhar
Exibir comentários

São dois modelos muito conhecidos para a geração de receitas. O Outbound Marketing é o modelo mais tradicional e que pode soar velho, mas se adaptou bem às mudanças proporcionadas pela Internet. A quantidade de informação possível de se obter sobre um prospecto torna a aproximação do departamento comercial mais acertada e pessoal. Isso aumenta, e muito, a afetividade das ações de Outbound.

Foto: DINO

No caso do Inbound Marketing basicamente envolve a atração de tráfego e uma das principais estratégias é o SEO. Você precisa ter um bom posicionamento para as principais palavras-chave do seu negócio. Já na parte de conversão precisamos trabalhar com landing pages segmentadas e com as famosas iscas digitais que podem ser qualquer tipo de material rico como ebooks, whitepapers, infográficos, vídeos e webinars por exemplo. Para conseguir avançar esse lead ainda mais no funil de compra podemos considerar o envio de emails automatizados (fluxos de nutrição).

A principal diferença entre as duas metodologias de marketing é a maneira como o consumidor é impactado pela mensagem. O Outbound trabalha muito com a comunicação direta. É o anúncio no meio da leitura de uma revista, é o intervalo comercial do seu programa favorito e o pop up pulando diante do seu browser (também há Outbound Marketing na internet!). O Outbound fala diretamente com o consumidor, gerando um contato amplo e em massa que permite que um grande público seja atingido por suas estratégias de marketing.

Já o Inbound Marketing oferece um contato mais indireto. Ele trabalha com a ideia de estar preparado para quando o consumidor procurar por você, principalmente na internet, com o uso de conteúdo atrativo. Hoje, 93% dos processos de compra começam com uma busca na internet. É aqui que você precisa estar preparado e aparecer nos resultados de busca com o conteúdo certo.

Sobre a UP2Place

A UP2Place surgiu para conectar as necessidades de empresas que buscam unir novas metodologias e tendências do marketing digital com a potencialidade das novas tecnologias.

A experiência dos seus sócios-fundadores traz à UP2Place uma profunda expertise em processos e tecnologias, aliadas aos novos métodos e modelos de negócios focados em resultados reais.

Seu propósito é oferecer à sua empresa todo o suporte necessário para identificar suas dificuldades e oportunidades e transformar todo este potencial na conversão de suas metas.

Website: https://www.up2place.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade