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Descubra como o inbound marketing pode acelerar a transformação digital em sua empresa

24 ago 2017 - 03h10
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Acelerar a transformação digital tem sido um dos mais poderosos mantras do universo corporativo atual.

Foto: DINO

Muita gente ainda encara como a mais recente palavra-chave do momento na indústria. Mas este é um fenômeno muito real, que está mudando as práticas comerciais em diversos segmentos.

O problema é que pode ser impossível definir exatamente o que é a transformação digital em uma organização. Para algumas empresas, pode envolver o desenvolvimento de uma estratégia de inbound marketing. Para outras, pode significar uma revisão operacional completa, um novo mindset e a adoção de novas tecnologias.

Mas há uma coisa que é comum em todo os processos que visam acelerar a transformação digital: as tecnologias disruptivas como o catalisador da mudança.

Esse é o termo que usamos para falar sobre uma nova tecnologia que emerge inesperadamente para deslocar padrões estabelecidos.

Como exemplos mais recentes de tecnologias disruptivas, podemos citar redes sociais, tecnologia móvel e wearable, além da Internet das Coisas - IoT.

Tudo isso está se tornando uma parte indispensável da vida cotidiana. E mudando a maneira como as pessoas se comunicam e interagem, especialmente com as empresas. Se o consumidor hoje tem um problema com uma empresa, pode acessá-la instantaneamente através das redes sociais.

E isso faz com que as empresas precisem encontrar novas formas para conquistar a confiança do consumidor e convertê-lo em cliente. Usando tecnologia e estratégia - como o inbound marketing.

Existem muitas ações de inbound que podem ser implementadas já para acelerar a transformação digital em sua empresa. Blog, uma presença ativa nas redes sociais certas e uma boa estratégia de e-mail marketing são bons exemplos.

Veja a seguir algumas tendências importantes que sua empresa deve considerar em seus planejamentos futuros de inbound marketing:

- Conteúdo visual relevante: imagens bem produzidas e vídeos vão influenciar mais decisões de compra que qualquer outro formato. Porém para gerar o envolvimento do cliente, o apelo visual será tão importante quanto a produção de conteúdo personalizado.

- Realidade virtual / aumentada (VR ou AR): demonstrações de produtos em 3D ou anúncios interativos já fazem parte do nosso cotidiano e são recursos utilizados por diferentes setores da indústria - do automotivo, varejo e imóveis até educação, saúde e marketing. Então o segredo é ir além.

- Pesquisas por voz: o recurso já está disponível para o consumidor graças às assistentes digitais ativadas por voz (Google Assistant, Siri, Alexa e Cortana). Além disso, o Google planeja fazer mudanças constantes de algoritmo, para fornecer resultados cada vez mais precisos, com base na intenção do usuário.

Acelerar a transformação digital é muito mais que tecnologia: é uma mudança de mindset, para um caminho focado primeiramente no consumidor. Que é justamente a premissa do inbound marketing. Quando sua empresa alia estes dois conceitos, amplia suas chances de se destacar no mercado, alavancar mais negócios e se sobressair frente à concorrência.

Quem somos

A UP2Place surgiu para conectar as necessidades de empresas que buscam unir novas metodologias e tendências do marketing digital com a potencialidade das novas tecnologias.

A experiência dos seus sócios-fundadores traz à UP2Place uma profunda expertise em processos e tecnologias, aliadas aos novos métodos e modelos de negócios focados em resultados reais.

Seu propósito é oferecer à sua empresa todo o suporte necessário para identificar suas dificuldades e oportunidades e transformar todo este potencial na conversão de suas metas.

Website: http://www.up2place.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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