PUBLICIDADE

DINO

Debate na Paraíba vai abordar os desafios do saneamento ambiental, no dia 18 de julho

14 jul 2017 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES promoverá, no dia 18 de julho, às 16h30, em João Pessoa, na Paraíba, o Ciclo de Debates "Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil". Na ocasião, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ministrará palestra acerca dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e na Paraíba. A programação conta também com um debate sobre o tema "saneamento público ou privado".

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES e pela ABES Seção Paraíba (ABES-PB), ocorrerá no Auditório do SENGE-PB - Sindicato dos Engenheiros no Estado da Paraíba - Av. Monsenhor Walfredo Leal, 607 - Tambiá, João Pessoa/PB.

Na oportunidade, Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES "Situação do Saneamento Básico no Brasil - uma análise com base na PNAD 2015" sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível no link  http://abes-dn.org.br/?page_id=737

Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail: relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Ana ou Gabriel.

O Ciclo de Debates já passou por Manaus/AM, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Boa Vista/RR, Vitória/ES, Natal/RN e Recife/PE, São Paulo/SP, Belém/PA e Macapá/AP, Cuiabá/MT e Rio de Janeiro/RJ. Além da Paraíba, dia 18, ocorrerá também em Belo Horizonte/MG, em 2 de agosto, no Mato Grosso do Sul/MS, dia 7 de agosto, e no Tocantins, no dia 15 do mesmo mês.

Serviço:

O quê: Ciclo de Debates:  Desafios do Saneamento Ambiental

Quando: 18 de julho, terça-feira, às 16h30

Onde: SENGE-PB - Sindicato dos Engenheiros no Estado da Paraíba - Av. Monsenhor Walfredo Leal, 607 - Tambiá, João Pessoa/PB.

Realização: ABES - Diretoria Nacional e ABES-PB

Apoio: SENGE-PB

Entrada franca

Programação:

16h - Recepção dos convidados

16h30 - Abertura e boas-vindas: Luciano da Nóbrega Pereira, presidente da ABES-PB

17h - Apresentação da ABES e palestra "Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil", com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

- Os 10 Anos da Lei de Saneamento

- Saneamento na Região Nordeste e na Paraíba

- Saneamento: público ou privado?

17h40 - Debate e perguntas

18h - Encerramento

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade