PUBLICIDADE

DINO

Curitiba reuniu mais de 1,5 mil profissionais da área da saúde no XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

20 mai 2019 - 23h05
(atualizado em 21/5/2019 às 00h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O custo da obesidade chega a 2,4% do PIB do Brasil e está estimado em R$ 84.3 bilhões/ano. Além disso, pesquisas apontam que 69.3% do total de mortes são atribuídos a doenças cardiovasculares, neoplasias, respiratórias e diabetes, todas associadas à obesidade.

Foto: Divulgação / DINO

Os dados acima mostram a importância de debater o assunto e democratizar o acesso à cirurgia bariátrica e metabólica no país. Atualmente são realizadas menos de 100 mil cirurgias bariátricas por ano, sendo 10 mil pelo SUS.

A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica reuniu, entre os dias 15 e 18 de maio, na cidade de Curitiba (PR), mais de 1,5 mil profissionais, entre cirurgiões, endocrinologistas, educadores físicos, nutricionistas e psiquiatras que atuam no tratamento da obesidade na América Latina.

O encontro promoveu o debate de temas como as alternativas para melhorar o atendimento nos serviços de cirurgia bariátrica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a realização de cirurgias por videolaparoscopia e o acesso a cirurgia metabólica para os pacientes com diabetes tipo 2. Além disso, apresentou novidades em medicamentos, tratamentos, pós-cirúrgicos, alimentação e suplementação adequados aos pacientes bariátricos.

Uma das grandes novidades apresentadas durante o congresso foi a linha de polivitamínicos adequado aos bariátricos, o Bariatric Fusion, distrubuídos no Brasil pelo Grupo Suprimed. Um produto único e completo, desenvolvido por especialistas em cirurgia bariátrica, que surge como um novo padrão para as vitaminas e suplementos bariátricos. Disponível no mercado em 4 sabores e nas versões de pastilhas mastigáveis e cápsulas, ele é composto por 23 vitaminas e minerais quelados, o que garante uma maior absorção, e é 100% livre de açúcar.

Segundo o diretor comercial do grupo, Danilo Magri, os médicos especialistas apontam que muitos pacientes ainda não sabem como funciona a alimentação após a cirurgia e desconhecem a necessidade da suplementação vitamínica. Alguns procedimentos cirúrgicos, no país, realizam o desvio da parte inicial do intestino o que podem comprometer a absorção dos nutrientes, daí a importância para o grupo inserir no mercado um produto que corresponda a todas as necessidades dos bariátricos", declara Magri.

Com um estande moderno e interativo, o grupo levou para o congresso um game de caça palavras, cujo objetivo era encontrar termos relacionados ao produto Bariatric Fusion. "O nosso papel nesse congresso era apresentar um polivitamínico  completo e eficiente, além de levar conhecimento e promover o engajamento dos profissionais da saúde com o assunto e produto", declara Magri. 

Oferecer um produto que auxilie de forma inovadora, adequada e de qualidade no tratamento desse grande número de pacientes que possuem a qualidade e a expectativa de vida reduzidas devido a obesidade faz parte da missão do Grupo Suprimed, um dos maiores distribuidores de equipamentos e produtos médicos hospitalares do Brasil, e dos mais de 26 expositores que apresentaram as mais recentes tecnologias do setor durante o congresso.

Website: http://www.gruposuprimed.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade