1 evento ao vivo

Cuidados especiais nos primeiros meses são fundamentais para a saúde do bebê

A indústria voltada para este tipo de produtos cresce a cada dia, demostrando que os pais têm se conscientizado cada vez mais neste sentido.

11 ago 2017
14h49
  • separator
  • comentários

A chegada de um recém-nascido traz alegria e também cuidados especiais. É muito importante a mãe e o pai estarem cientes das responsabilidades que acompanham os primeiros meses da criança no que se diz respeito a saúde, como os produtos de higiene que serão os mais indicados para essa fase. Atualmente há no mercado diversos produtos específicos para cada faixa etária, desde a mais tenra idade até aos mais crescidos. As pesquisas revelam que a indústria voltada para este tipo de produtos cresce a cada dia, demostrando que os pais têm se conscientizado cada vez mais neste sentido.

De acordo com um levantamento feito pela Euromonitor, o setor de produtos de higiene para bebês cresceu 50% em cinco anos, em 2011 o faturamento do mercado chegou a 3,2 bilhões de reais contra 4,8 bilhões no ano passado. A expectativa é que daqui mais quatro anos o setor fature mais de 6 bilhões de reais.

Nos primeiros meses do bebê, os cuidados com amamentação (que deve ser a alimentação exclusiva dos primeiros meses), os horários de sono, vacinas e outros pontos importantes exigem atenção redobrada. Os pais também devem estar atentos aos diversos sinais emitidos pela criança que indicam algo de errado, como choro excessivo, irritabilidade, entre outros. A higienização é outro cuidado de extrema importância a ser ponderado, essencial para prevenir doenças e melhorar a saúde da criança.

Os pais devem ficar atentos quanto a qualidade dos produtos e a eficácia dos seus resultados. Muitos produtos de higiene hoje combinam substâncias que têm a função de eliminar germes e bactérias, além de garantir limpeza e hidratação. A pele dos bebês é muito sensível e por isso os cuidados com a higienização nos primeiros meses não devem ser negligenciados.

De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nos últimos 10 anos as vendas no setor de higiene pessoal para criança estão quatro vezes maiores no Brasil. No ano passado cerca de 4 bilhões de reais foram gastos nesse mercado.

Uma parte importante da higienização é o uso de produtos específicos para a idade do bebê, que são meios para manter a saúde sempre protegida. A Fiorucci oferece produtos hipoalergênicos e de alta qualidade direcionados aos bebês. Possui também itens de higiene pessoal aos pais que precisam sempre higienizar suas mãos, como o gel higienizador e sabonete líquido da linha Seption Free.

A Fiorucci comercializa produtos de perfumaria e body care. Com fábrica própria em São Roque no interior de São Paulo, a Fiorucci iniciou suas atividades no ano de 1967. São 50 anos de uma história de muita paixão e dedicação, criando produtos da mais alta qualidade, com sucesso comercial crescente até os dias de hoje.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade