1 evento ao vivo

Cuidados básicos garante maior durabilidade de equipamentos estéticos

5 dez 2019
14h58
  • separator
  • 0
  • comentários

A maior parte dos equipamentos de estética traz uma garantia entre 12 a 18 meses quanto a defeitos de fabricação. Durante esse período é provável que sejam necessárias algumas manutenções. Cada equipamento irá trazer consigo uma determinada necessidade de aferições e manutenções, sejam elas preventivas ou realmente necessárias. Como no caso de equipamentos que param de funcionar ou sofrem alguma avaria, seja por um tombo, batida, transporte inadequado, mau uso operacional, entre outras possíveis situações.

Foto: hsmed / DINO

Por exemplo, o equipamento de Ultrassom, mesmo quando não tem muito uso, deve ser aferido e calibrado a cada um ano pelo menos, ainda que seja apenas uma manutenção preventiva. Os técnicos irão aferir e calibrar seu equipamento conforme as normativas do INMETRO. Eles sempre entregam um relatório do que foi realizado no seu equipamento, o que é importante lembrar que o mesmo deve ser guardado, pois, durante uma fiscalização, por exemplo, o fiscal poderá pedir informações sobre a calibragem e aferição dos seus equipamentos. 

Além da manutenção, é importante ressaltar a necessidade de cuidados especiais que você deve ter com seus equipamentos. Um deles é quem irá aplicar esses tratamentos e manusear o equipamento, sendo sempre recomendado o uso exclusivo por terapeutas e profissionais que possuam formação clínica específica sobre a terapia em questão. Leia atentamente o Manual do Usuário para obter informações precisas e atualizadas sobre as contraindicações de cada terapia e instruções adicionais. Aqui também cabe a importância de treinamentos e qualificações para que você possa entender mais profundamente sobre o funcionamento dos aparelhos, suas aplicações práticas e outras atribuições dos mesmos. Além de, poder oferecer um serviço mais profissional para seu cliente/paciente.

Não importa o modelo de equipamento que tenha adquirido Ultrassom, Correntes, Criolipólise, Luz Intensa Pulsada ou outros), todos necessitam de manutenção preventiva e cuidados especiais. Se os mesmos forem realizados corretamente, é bem provável que além de estar fazendo um bom atendimento ao seu paciente\cliente, isso irá fazer com que você economize um valor considerável. Quem sabe com essa economia, você poderá até mesmo investir em um novo equipamento no futuro!



Website: http://www.hsmed.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade