PUBLICIDADE

Crescimento das barbearias produz uma nova vertente de estilo masculino no Brasil

16 nov 2020 18h21
ver comentários
Publicidade

Nos últimos anos as barbearias explodiram literalmente por todo país, seguindo com a tendência mundial de resgate das barbearias vintage, onde os barbeiros faziam a barba, cabelo e usavam toalha quente. Com isso, o estilo com barba que estava adormecido voltou junto com os cabelos clássicos com muito trabalho em navalha.

Foto: Barbearia - Balm para Barba / DINO

No Brasil, o mercado de barbearias segue a todo vapor e, se depender do empenho de seus empreendedores, a chance é de mais crescimento nos próximos anos. Segundo relatório da agência Euromonitor, o consumo no mercado brasileiro de beleza masculina cresceu 70% entre 2012 e 2017, chegando a uma arrecadação de R$ 19,8 bilhões. Seguindo esse ritmo, o Brasil chegará a R$ 26 bilhões em 2021, ultrapassando os Estados Unidos como líder global no segmento.

Assim, com o aumento do mercado de beleza masculina foram aparecendo novas tendências e necessidades como o uso frequente da barba. Dessa forma, novos cuidados foram aparecendo e, junto com eles, o balm para barba. Um dos principais produtos para cuidar dos fios faciais, o balm reapareceu virando a nova tendência masculina para o cuidado com a barba.

O balm é feito para ser usado diariamente para hidratar, retirar o ressecamento e o friz dos fios. Também não se pode esquecer de falar sobre a ação modeladora que balm para barba produz nos fios. Todo homem que começa a aderir ao visual com barba já percebe, logo no início, que com o crescimento da barba vêm as coceiras e o aparecimentos dos fios indisciplinados; estes, na maioria das vezes, desmotivam os homens a deixarem os fios crescerem. Mas o que muitos homens não sabem é que o balm para barba resolve esse problema com uma certa facilidade.



Website: https://www.newoldman.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade