PUBLICIDADE

DINO

Cresce a demanda por profissionais e Tecnologia se consolida como centro das atenções do mercado de trabalho

Empresas como a Linx apostam nesses profissionais para atuarem em áreas de negócio

27 fev 2020 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é um país de proporções continentais, que atravessa diferentes cenários econômicos. Apesar do momento positivo, no qual novas demandas são geradas a cada mês, as taxas de desemprego ainda são altas. Isso impacta diretamente o mundo das profissões, no qual a Tecnologia tem se mostrado protagonista, estimulando a criação de ofícios inimagináveis até pouco tempo atrás.

Para se ter uma ideia, atualmente, existem 845 mil vagas em TI no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). A cada ano, a entidade projeta uma demanda de 70 mil profissionais, porém menos de 50 mil pessoas se formam em áreas capazes de atender a esta necessidade do mercado. No mundo, o cenário não é diferente. De acordo com a organização Code.org, 1,4 milhão de vagas serão abertas em todo o planeta em 2020, mas apenas 400 mil serão ocupadas.

O profissional de TI passou a ser um elemento estratégico para o mundo dos negócios. A necessidade de ter alguém capacitado para exercer essa função é crescente, pois digitalização e automação são termos cada vez mais incorporados no mundo corporativo. Tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robótica, Big Data e Cloud Computing são a nova realidade, provocada pela transformação digital.

Existem carreiras que vêm conquistando uma grande fatia desse mercado, como o cargo de cientista de dados, por exemplo. Como vivemos na era da informação, inúmeros dados e informações valiosas são geradas todos os dias. Interpretar e compreender esses dados, levantar sugestões e tomar decisões rapidamente são algumas das principais tarefas desse profissional, que faz uso da programação para extrair, de maneira estratégica, informações essenciais para o desenvolvimento e potencialização de resultados de qualquer negócio.

Tem gente contratando

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, entende a importância e valoriza o profissional deste campo. Atualmente, mais de 32% do quadro de funcionários da empresa é representada por esses profissionais. Ao todo, existem mais de 1.100 funcionários especializados em TI trabalhando nos escritórios espalhados por todo o Brasil, atuando em diversas áreas como Digital, P&D, banco de dados, testes e infraestrutura.

E, para impulsionar ainda mais o setor de TI, a companhia conta com 100 vagas abertas para profissionais de tecnologia. . No site de recrutamento da empresa, é possível encontrar vagas abertas para diversos níveis, em cidades como São Paulo (SP), Campinas (SP), Bauru (SP), Bebedouro (SP), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro (RJ), Aparecida de Goiânia (GO), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Cascavel (PR), Blumenau (SC) e Joinville (SC).

"Por meio da tecnologia, nos tornamos especialistas em atender às necessidades do varejista, desde o dono de uma rede gigante de lojas até o microempreendedor. O varejo é um setor altamente dinâmico e exige pessoas com formações e experiências muito distintas do restante do mercado de TI. Por causa disso, sustentamos nossa estratégia de expansão por meio de uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores. São mais de 3.500 colaboradores trabalhando incansavelmente para atender os nossos clientes com paixão e excelência", afirma Flávio Menezes, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Linx.

O processo seletivo busca pessoas que estejam alinhadas com os valores da empresa, como transparência, comprometimento e trabalho em equipe. Talentos com espírito jovem, motivados, focados e curiosos auxiliam na construção da Linx como referência em Tecnologia para o varejo no Brasil. Para mais informações acesse http://www.linx.com.br/trabalhe-conosco/.

Website: http://www.linx.com.br/trabalhe-conosco/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade