PUBLICIDADE

DINO

Corrida para o topo: quem deve ser o melhor jogador do Mundo?

Após o término das competições europeias, jogadores aguardam a lista dos 10 primeiros.

22 jul 2019 - 15h58
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou ao fim mais uma grande temporada de futebol ao vivo na Europa e com isso surge à pergunta: quem será o melhor jogador do Mundo? Após a disputa dos campeonatos regionais, continentais e de seleções, como a Copa América e a Liga das Nações da UEFA, a corrida pelo prêmio está acirrada.

Foto: Reprodução: FIFA Football Awards / DINO

Dois nomes estão sendo muito comentados como possíveis favoritos ao prêmio: o do argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o do holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool. Mas tem muito craque de olho no prêmio correndo por fora, como o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, o belga Eden Hazard, do Real Madrid e até o goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool. Mas, será que existe mesmo algum favoritismo nessa disputa? Qual o fator que vai pesar mais na escolha do nome? Bom, isso foi definido nessa sexta-feira (19), quando se encerrou o período de análise dos indicados ao prêmio "The Best", da FIFA. Os 10 primeiros colocados serão anunciados em breve e a premiação ocorre em 23 de setembro de 2019. Pela primeira vez, a premiação irá acontecer na Itália, no teatro de La Scala, em Milão.

"A FIFA agradece ao La Scala de Milão e as autoridade milanesas que deram a oportunidade de celebrar o The Best FIFA Football Awards num cenário especial e numa cidade com tanta tradição futebolística", disse a FIFA em nota oficial. A entidade ainda promete uma noite memorável para marcar a premiação de 2019.

A ansiedade só aumenta para o prêmio, que em 2018 teve o croata Luka Modric desbancando a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Além da brasileira Marta, sendo eleita a melhor jogadora do Mundo na categoria feminina, que também segundo a FIFA, deve ganhar uma atenção especial nessa edição. Após a Copa do Mundo Feminina de 2019, disputada na França e que teve a seleção dos Estados Unidos como grande campeã, algumas jogadoras também são apontadas ao prêmio de melhor do Mundo. Algumas delas são: Alex Morgan, Megan Rapinoe e Lindsay Horan, dos Estados Unidos, Sam Kerr, da Austrália, Dzsenifer Marozsan, da Alemanha, Lieke Martens, da Holanda, Eugenie Le Sommer e Wendie Renard, da França, e a brasileira Marta.

Competições de seleções e Liga dos Campeões podem pesar na escolha

Na temporada 2018/2019 houveram várias competições importantes que devem ser cruciais na escolha do melhor jogador do Mundo pela FIFA. Por seleções, aconteceu a primeira edição da Liga das Nações, na Europa. O torneio surgiu para substituir os amistosos entre seleções do velho continente e em sua primeira edição teve Portugal como grande campeão. O que deixou Cristiano Ronaldo em evidência na corrida para ser o melhor do Mundo. Concomitantemente, a Holanda de Van Dijk terminou como vice-campeã do torneio, o que também valoriza a atuação do zagueiro. Já no Brasil houve a disputa da Copa América, e a Argentina de Lionel Messi terminou com a 3ª colocação e sem brilho do argentino, que deixou a competição com apenas 1 gol. Enquanto na Liga das Nações, Cristiano Ronaldo marcou 3 gols e foi fundamental em mais uma conquista, sendo que Portugal é o atual vencedor da Eurocopa. O Brasil foi o grande campeão da Copa América e o goleiro Alisson é um dos fortes nomes na disputa do prêmio, devido a sua consistência embaixo das traves e tomando apenas 1 gols durante a disputa do torneio.

Outra competição importante e talvez a mais relevante de todas é a Liga dos Campeões da Europa, onde o zagueiro Van Dijk e o goleiro Alisson levam grande vantagem, já que foram campeões do torneio com a equipe do Liverpool. Mas a competição também teve Lionel Messi como maior artilheiro, tendo feito 12 gols, 6 a mais que o português Cristiano Ronaldo. Na outra competição da UEFA, a Liga Europa, o Chelsea foi o campeão com grande atuação de Eden Hazard, que também quer uma vaga entre os melhores do Mundo.

Quando se trata das ligas nacionais, Cristiano Ronaldo foi campeão na Itália com a Juventus, e Messi na Espanha com o Barcelona. Falando no português, apesar de não ser cotado como favorito ao prêmio, ele acredita que tem grandes chances após conquistar o triplete. "Em 16 anos, os números falam por si. O que mais posso fazer? Eu mereço a Bola de Ouro? Não sei. Deixo isso para vocês, que são aqueles que avaliam meu desempenho. Não vou ficar me avaliando." disse o jogador.

Agora o que resta é aguardar o anúncio do top 10 da FIFA que deve ocorrer em breve. Dele sairão os 3 finalistas ao prêmio, até finalmente revelaram o grande jogador da temporada, em 23 de setembro.

Website: https://www.afolhahoje.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade