PUBLICIDADE

DINO

Construtora lança plataforma colaborativa para famílias que sonham com a aquisição da casa própria

6 dez 2017 - 20h17
Compartilhar
Exibir comentários

Acesso à moradia é um grave problema no Brasil, que se apresenta de duas formas. A primeira é o déficit quantitativo: faltam 6 milhões de casas para atender à população. Outra é o déficit qualitativo: 12 milhões de residências encontram-se em péssimas condições de habitáveis. Em geral, políticas públicas e iniciativas privadas buscam solucionar apenas o primeiro aspecto do problema. Ao segundo, que é a falta de moradia digna, costuma-se dar pouca atenção.

Foto: DINO

Pensando nisso surgiu o Programa Colaborativo Pro-Morar, que oferece soluções para aquisição da casa própria. Problemas como invasões e falta de moradia digna afetam criticamente a qualidade de vida das famílias. Podem gerar, por exemplo, o aumento de doenças depressivas ou conflitos sociais.

Soluções para aquisição da casa própria

Recém-lançado no mercado a 1º Plataforma Colaborativa Pro-Morar com atendimento 100% online. Neste formato opcional, o cliente acessa o site sem precisar se deslocar até o escritório, sem precisar fazer reunião e, um diferencial, com valores mais em conta, por causa da forma online de atendimento, o negócio oferecerá obras eficientes a preços acessíveis. Nessa modalidade de financiamento, os recursos disponíveis para a construção das moradias serão mobilizados através da venda de cotas, com recursos dos próprios participantes.

A Pro-Morar Construção administrará toda a obra desde a elaboração a entrega dos imóveis. Parte da obra será executada pelos futuros moradores, em sistema de autogestão, o que barateia o serviço. O restante da mão de obra será contratado, assim como equipamentos e materiais necessários pelos moradores organizados. Uma central de compras será criada e correm fornecedores procurando os melhores preços.

Tecnologia

Com a plataforma será oferecido assessoria especializada a famílias de baixa renda que desejam realizar, o sonho da casa própria de forma colaborativa. Todo processo será idealizado através de um modelo inovador e integrado, envolvendo assessoria técnica, mão de obra, gestão e parcelamento, que possibilita aos nossos clientes idealizar o sonho da moradia digna a preços acessíveis.

Impacto social

Interagir com uma série de fatores sociais, econômicos e ambientais além de garantir o direito e condição de cidadania.

Parcerias

O programa possui um link aberto as parcerias, entre entidades e empresas terceirizadas de médio e pequeno porte, o objetivo é gerar demanda e facilitar o acesso a aquisição da casa própria a famílias de baixa renda "parceria@promorar-constru.com.br".

Sobre a equipe

A equipe Pro - Morar é composta por um time de profissionais com experiência em ações de impacto social e no desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Sobre a Pro-Morar Construção

Fundada em Agosto de 2015, em São Paulo, a Pro-Morar é uma construtora e incorporadora focada em empreendimentos residenciais de interesse social. A empresa tem como foco o atendimento à população de baixa renda. Através da realização de obras de baixa complexidade e alto impacto social, promovemos moradias mais saudáveis e dignas, que melhoram a saúde e autoestima de nossos clientes.

Website: https://www.promorar-constru.com.br/projeto

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade