PUBLICIDADE

Congresso reúne nomes nacionais do direito eleitoral e político em debate com a sociedade cearense

31 ago 2017 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

Esta semana, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, Fortaleza entra na rota de debates políticos com a realização do I Congresso Cearense de Direito Eleitoral. O evento, idealizado pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE e realizado em parceria com a Justiça Federal e a Assembleia Legislativa do Ceará, reúne importantes nomes nacionais do direito eleitoral e do direito partidário em torno de um debate construtivo, com base em diferentes matrizes doutrinárias e ideológicas.

Foto: DINO

O encontro tem o intuito de fortalecer as discussões sobre os sistemas político e eleitoral brasileiro, contribuindo para a construção do Estado Democrático de Direito e a efetivação dos fundamentos da República Federativa do Brasil. Entre os palestrantes estão os ministros Dias Toffoli, Napoleão Nunes Maia e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, além de especialistas da área como Adriano Soares da Costa, Daniel Falcão, Ana Claudia Santano, Vania Aieta, Marcelo Roseno, Rodrigo López Zilio, André Costa, Arnaldo Versiani, Carlos Eduardo Frazão, Djalma Pinto, Emmanuel Girão, Fernando Neisser, Filomeno Moraes, Frederico Alvin, Gustavo Bonini, Henrique Neves, Joelson Dias, Joriza Magalhães, José Jairo Gomes, Juliana Pacheco, Karina Kufa, Kamile Castro, Margarete Coelho, Marilda Silveira, Rodolfo Viana, Rodrigo Martiniano, Telson Ferreira, Thiago Boverio e Leonardo Vasconcelos.

"Precisamos falar sobre política. A profunda análise dos sistemas político e eleitoral brasileiro é primordial para expormos novas ideias que podem ser essenciais para o aperfeiçoamento e a eficácia das normas eleitorais, garantindo a soberania popular. E este debate de ideias é a proposta do I Congresso Cearense de Direito Eleitoral", defende Leonardo Vasconcelos, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE e membro da coordenação do I Congresso Cearense de Direito Eleitoral.

Temas como: "Propaganda e ilícitos eleitorais: controle, avanços e retrocessos", "Abuso do poder: desafios, novas formas e cenário atual da jurisprudência", "Mulheres e o sistema político: representação e igualdade no Brasil", "Desafios para 2018: reformas e pré-registros", "Elegibilidade no Brasil, combate à corrupção e financiamento de campanha", "Estado, política e Constituição", "Direito eleitoral: uma abordagem garantista", e "Novas perspectivas do controle processual dos ilícitos eleitorais", pautam os debates do evento.

Serviço

I Congresso Cearense de Direito Eleitoral - CONCEDE

Data: 31 de agosto a 02 de setembro de 2017

Local: Auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia da Legislativa do Estado Ceará

www.concede-cde.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade