1 evento ao vivo

Congresso da ABES em Natal discutirá gestão integrada de resíduos sólidos

14 mai 2019
18h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A gestão integrada dos resíduos sólidos será um dos temas abordados no 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o maior, mais qualificado e expressivo evento do setor no país, que será realizado de 16 a 19 de junho no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, juntamente com a 12ª Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental. O Painel "A Gestão integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e seu potencial de proteção do clima" acontecerá no dia 17 de junho, das 14h às 16h, e das 16h15 às 18h15.

As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser feitas neste link: http://abeseventos.org.br/produto/30-cbesa-inscricao/. O acesso à Fitabes é gratuito.

Integrarão o debate, na primeira parte, os especialistas Geraldo Antônio Reichert, engenheiro do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre e membro da ABES-RS, e Thilo Schmidt, consultor para gestão sustentável de resíduos sólidos, com atuação em projetos da cooperação internacional para o desenvolvimento.

A segunda mesa será composta por Hélinah Cardoso Moreira e Jan Janssen, ambos do Projeto ProteGEEr. Hélinah é especialista na área de saneamento ambiental, com foco no tratamento de esgotos, gestão de resíduos sólidos urbanos e em tecnologias de geração e aproveitamento energético de biogás. Jan Janssen é especialista em gestão de RSU e em mitigação de GEE.

O Congresso e a Feira

Realizado a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que nesta edição terá como tema central "Saneamento Ambiental: como tratar igual os desiguais", abrangerá em sua programação discussões sobre o Marco Legal do Saneamento, gestão integrada de resíduos sólidos urbanos e saneamento e saúde pública.

Confira a programação preliminar do Congresso neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/programacao-preliminar/

O Congresso, que reúne profissionais do setor - de empresas públicas e privadas, acadêmicos, estudantes e especialistas internacionais, com palestras de alta qualidade técnica, acontece simultaneamente à Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.
A Fitabes traz as principais empresas do setor para expor as novidades em tecnologias, produtos, serviços e equipamentos a um público altamente qualificado. A cada edição a feira se consolida também no mercado internacional.

O evento é o ponto de encontro entre os tomadores de decisão e gestores de políticas e projetos em saneamento ambiental e fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços para o setor.

Sobre a ABES

Completando em junho 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br

Serviço:

Painel "A Gestão integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e seu potencial de proteção do clima"

Dia 17 de junho, das 14h às 16h, e das 16h15 às 18h15.

30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e 12ª Fitabes - Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental

De 16 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal

Abertura do Congresso: 16 de junho

Programação Técnica do Congresso: 17 a 19 de junho

Para conhecer a programação, valores de inscrições e fazer sua inscrição: http://abes-dn.org.br/abeseventos/30cbesa-natal/

Fitabes - visitação gratuita de 17 a 19 de junho, das 11h às 20h (credenciamento no local)



Website: http://www.abes-dn.org.br

Veja também:

'Passei a odiar meus pais': o relato de um homem submetido a tratamento de 'cura gay'
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade