PUBLICIDADE

Comunicação gratuita com Radios PX. AQUÁRIO oferece modelos de alta tecnologia para a comunicação via radiofrequência

5 set 2018 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

Um eficiente e barato meio de comunicação para as pessoas que vivem em trânsito, os rádios PX são recursos de radiocomunicação que possibilitam a troca de informações em tempo real, proporcionando praticidade e maior segurança. Com eles é possível alertar sobre condições climáticas, bloqueios em estradas e acidentes do percurso, por exemplo.

Foto: DINO / DINO

Além de trazer informações importantes sobre os perigos nas estradas, o rádio PX também é uma forma de socialização, amplamente utilizado por profissionais como taxistas, caminhoneiros, empresas de logística, jipeiros e radioamadores.

O rádio PX é um equipamento muito mais robusto e durável. Além de ser um equipamento mais barato, trata-se de um serviço não tarifado. Entretanto, como no Brasil a operação de um rádio PX é uma atividade regulamentada e fiscalizada, os operadores precisam de certificado e licença prévia da ANATEL para manuseio e adequação de regras, além de pagamento de uma pequena taxa anual.

Operando na recepção e na transmissão de informações na Faixa de Serviço Cidadão (11 metros), o rádio PX utiliza a banda de 27 MHz. Para quem vive em zonas rurais distantes de grandes cidades, também podem ser utilizados como rádio base.

Pensando em proporcionar ainda mais agilidade e maior alcance de comunicação, a Aquário - empresa com mais de 40 anos de atuação e referência em produtos de telecomunicação - oferece ao mercado radioamador os modelos PX RP-40 e RP-90, que irão atender aos consumidores mais exigentes.

Os equipamentos da Aquário trazem a alta tecnologia de comunicação via radiofrequência para o dia a dia de milhares de pessoas, com produtos inovadores projetados especialmente para instalações móveis, como carros e caminhões.

Antes de comprar o equipamento, é muito importante identificar quais serão suas necessidades na hora de se comunicar, para escolher o melhor produto e se ele terá o desempenho esperado, como o alcance de sinal, quantidade de canais disponíveis, filtros de ruído, tamanho, visor de informações e tipo de modulação.

Com design moderno e compacto, que ocupa pouco espaço no painel de carros e caminhões, o RP-40 possui 40 canais AM e canal de emergência 9/19 através de tecla de seleção rápida. Com display digital de LCD, possui medidor de potência de transmissão e recepção de sinal, além de saída para alto-falante externo, que quando conectado desabilita o alto-falante interno. Conta ainda com Controle de Squelch, que minimiza os ruídos na ausência de um sinal de entrada, proporcionando um áudio mais limpo. Também possui filtro de ruídos automático, suporte de fixação no painel produzido em aço carbono tratado e acompanha cabo de alimentação para engate rápido. Equipamento de fácil instalação e alta performance, é perfeito para disposições móveis que também pode ser utilizado como rádio base.

Já o RP-90 é uma solução completa para quem busca máxima qualidade de comunicação. Garantindo maior estabilidade nas transmissões e frequência de operação invariável, utiliza medidor de sinal de recepção de potência de transmissão e TCXO de alta estabilidade. Com 80 canais, possui painel completo com dois displays de LCD, com sete opções de cores disponíveis, para uma visualização mais nítida das informações e comandos mais visíveis e funcionais. Especialmente projetado para instalações móveis, seu design moderno é compatível com o painel de carros e caminhões. Com modulação em PA, CW, AM, FM USB e LSB, o RP-90 tem ainda sintonias de frequência em 5Hz, 10Hz, 100Hz, 1KHz e 10KHz. Completo e multifuncional, o RP-90 possibilita a configuração de funções customizáveis como ECHO, SCAN, Roger Beep, NB/ANL, DW Dual-Watch, Beep Prompt, +10KHz, TOT (Time Out Timer), HI-CUT, Travamento (LOCK), ASQ (Squelch automático) e EMG. Acompanha cabo de alimentação, suporte de fixação e suporte PTT.

Sobre a Aquário:

Presente no mercado de telecomunicações há mais de 40 anos, a Aquário oferece produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta que atendem todas as necessidades de seus consumidores para aproximar pessoas e solidificar relações. A empresa desenvolve novos produtos, como conversores para TV, celulares, internet, radiocomunicação e segurança, com o que há de melhor em tecnologia, acompanhando as mudanças do mercado em que atua, conta com um dos melhores laboratórios de desenvolvimento privado da América Latina e um moderno escritório na China.

Website: http://www.aquario.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade